Decisão do STJ Mantém Rogério de Andrade Preso em Sistema Federal
Na quarta-feira, dia 24, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou pública uma decisão que pode impactar significativamente o cenário da segurança pública no Brasil: Rogério de Andrade, um conhecido bicheiro, continuará sua trajetória no sistema penitenciário federal. Essa determinação foi emitida em conjunto com a Subprocuradoria-Geral de Justiça de Recursos Constitucionais, através da Assessoria de Recursos Constitucionais Criminais.
O Caso de Rogério de Andrade
Rogério de Andrade foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) devido ao homicídio qualificado de Fernando de Miranda Iggnacio, um crime que ocorreu em novembro de 2020, em um estacionamento de um heliporto localizado no Recreio dos Bandeirantes. Essa tragédia se desenrolou após a vítima retornar de sua casa de praia em Angra dos Reis, na Costa Verde.