Suposto namorado de Gugu ganha sermão de juiz ao fazer pedido

Essa história envolvendo Thiago Salvático, que supostamente foi namorado do Gugu Liberato, está dando o que falar. Recentemente, ele tentou participar de uma audiência super importante, mas a Justiça deu um baita “não” pra ele e, ainda por cima, rolou uma bronca daquelas. Thiago tinha solicitado estar presente numa audiência de custódia lá em São Paulo, entre os filhos do Gugu e um tal de Ricardo Rocha, que tá brigando pelo reconhecimento da paternidade. Mas, para o azar do chef de cozinha, a Justiça não permitiu que ele desse as caras por lá.

A história é o seguinte: o juiz responsável pelo caso não só negou a participação do Thiago como ainda mandou uma espécie de “chamada” nele. Segundo o colunista Gabriel Perline, que teve acesso aos documentos do caso, o juiz deixou bem claro que a tal audiência era pra tratar de outra coisa: a paternidade entre o falecido Gugu e o tal Ricardo. O juiz até explicou que não havia espaço pra discutir sobre quem tinha ou não uma relação estável com o apresentador, então o Thiago teria que deixar essa briga pra outro momento.

O juiz escreveu o seguinte nos documentos: “Indefiro o ingresso de Thiago Salvático nos presentes autos, pois descabido o pleito. Vale relembrar que o presente feito se presta a investigar a paternidade do autor da herança em relação ao autor, não havendo espaço para o debate acerca de união estável com finado com quem quer que seja”. Basicamente, ele disse que o Thiago não tem parentesco nem direitos jurídicos pra estar envolvido nessa discussão de paternidade. Pra piorar, o juiz ainda soltou que não cabe ao “pretenso companheiro” do Gugu buscar seus direitos nesse processo que trata da paternidade post mortem, ou seja, depois que o Gugu faleceu.

Agora, se você ficou meio perdido nessa confusão toda, vou tentar explicar um pouco melhor o caso. Tudo começou com a mãe dos três filhos do Gugu, Rose Miriam, que tava lutando pelo reconhecimento da união estável dela com o apresentador. Só que, depois de muita briga, ela desistiu dessa história. Com isso, a herança do Gugu ficou nas mãos dos filhos dele: João Augusto, Marina e Sofia. Mas aí aparece o Ricardo Rocha, que tá tentando ser reconhecido como filho do Gugu e, por isso, entrou na disputa por uma parte da herança.

Foi aí que a coisa ficou mais enrolada ainda. Thiago Salvático, que também tá na Justiça brigando pra provar que ele e Gugu tinham uma união estável, ficou sabendo da tal audiência e logo se mexeu pra tentar participar. Ele entrou com uma petição pra estar presente na sessão, mas deu com a cara na porta, já que a Justiça não achou que ele tinha direito de se envolver nessa parte do processo.

Bom, minha opinião aqui? Sinceramente, essa briga por herança sempre dá o que falar, né? Não importa o famoso, sempre tem uma confusão danada. No caso do Gugu, parece que cada vez que a gente pensa que a história tá resolvida, aparece alguém novo querendo um pedaço da herança. Eu, pessoalmente, acho que se o Thiago realmente tinha uma relação com o Gugu, ele tem todo o direito de brigar pelos seus direitos. Mas claro, tem que ver se essa relação de fato existia e, principalmente, se tem provas suficientes pra isso. De qualquer forma, quem vai resolver mesmo é a Justiça, então só nos resta acompanhar e ver no que vai dar.

E você, já parou pra pensar quantas vezes a gente vê esse tipo de história? Parece que, quando se trata de famosos e dinheiro, sempre rola uma disputa enorme, né? Isso me faz lembrar de outros casos parecidos, como a briga pela herança do Roberto Bolaños, o eterno Chaves. O mundo dos ricos e famosos realmente tem seus dramas, mas no fim das contas, é tudo sobre quem vai ficar com o quê, e infelizmente, nem sempre os verdadeiros desejos da pessoa que partiu são respeitados. Enfim, vamos ver o que vem por aí.