O rapper Projota passou por uma situação que ninguém merece enfrentar: um assalto em sua casa, localizada em Cotia, na Grande São Paulo. Foi na madrugada dessa quarta-feira, 18, que ele e sua família foram pegos de surpresa por quatro bandidos. O cara, visivelmente abalado, fez um desabafo nos stories do Instagram, como muitos fazem hoje em dia quando algo impactante acontece.
Projota começou dizendo que tá exausto, tanto fisicamente quanto emocionalmente. “Meu corpo tá cansado. Meus olhos pesados, mas minha cabeça não me deixa dormir”, soltou ele em um texto nos stories. E mano, não tem como não se solidarizar com o cara, né? Afinal, ele tava em casa com a esposa, Tamy Contro, e os dois filhos pequenos, Marieva, de quatro anos, e Otto, de apenas um. Imagina o desespero de ver a própria família em perigo assim?
Pra piorar a situação, Projota também tinha perdido acesso ao Instagram e ao WhatsApp (os bandidos mexeram nisso também). Só mais tarde ele conseguiu recuperar o controle das contas e gravou um vídeo pra tranquilizar os seguidores, dizendo que tava tudo bem, pelo menos em termos de saúde. “As crianças estão bem. Eu tô muito cansado. A todos os meus amigos, pessoas que se importam comigo e mandaram mensagem, muito obrigado. Preciso muito descansar”, disse ele, visivelmente abalado e, claro, exausto.
Agora, falando sobre o assalto em si… Foi uma coisa de louco! Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os bandidos não só roubaram objetos de valor da casa, como também levaram um carro, um Subaru WRX 2.0. Só de ouvir o nome do carro a gente já imagina que não é qualquer coisa barata, né? Mas olha que ironia, mais tarde o carro foi encontrado abandonado na Estrada da Capuava. Os caras ainda realizaram umas transações bancárias antes de darem o fora, o que só aumenta o estresse da situação.
A assessoria do Projota logo soltou uma nota oficial nas redes sociais pra explicar melhor o que aconteceu. Eles confirmaram que o rapper e a família foram feitos reféns dentro da própria casa. “Como alguns de vocês já estão sabendo, viemos informar que o artista Projota foi assaltado nessa madrugada. Sua casa foi invadida e ele foi feito refém. Seus filhos também estavam em casa”, dizia o comunicado. Dá até um nó no estômago só de pensar na cena.
Depois disso, a assessoria também informou que, por motivos óbvios, o cantor decidiu cancelar todos os compromissos da semana. E quem pode julgar, né? “Avisamos aos amigos e contratantes que todos os compromissos dessa semana serão cancelados. Nesse momento, Projota está resolvendo todas as necessidades relacionadas ao caso, e em breve ele irá se pronunciar sobre o ocorrido”, completaram.
Agora, se a gente parar pra pensar, esse tipo de coisa infelizmente não é novidade no Brasil, né? Cada vez mais a gente ouve falar de casos assim, principalmente nas grandes cidades. E olha que Projota não é o primeiro famoso a passar por isso… O Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, teve a casa invadida em Porto Alegre uns tempos atrás, e até o Neymar já teve a família envolvida em situações parecidas. Parece que, não importa quem você seja, a sensação de insegurança tá presente pra todo mundo.
Mas voltando ao Projota, o mais importante é que, apesar do susto, todo mundo tá bem fisicamente. O emocional, claro, vai levar um tempo pra curar, porque uma situação dessas não é fácil de esquecer. Agora é torcer pra justiça ser feita e que ele e a família consigam seguir em frente depois desse baque.