Pois é, galera, parece que a atriz Ana Lucia Torre, que já tá com seus 79 anos de idade, pode dar as caras de novo no horário nobre! E dessa vez, talvez seja em Mania de Você, uma novela que promete bombar. Ela tá cotada pra fazer um papel super importante, que vai revelar aquele passado cheio de mistérios da Mércia, personagem da Adriana Esteves. Tá aí uma dupla que promete dar o que falar, né?
A Ana Lucia, que parece não cansar nunca, tava no ar até o comecinho desse ano na novela Fuzuê. Ela brilhou por lá, como sempre. E se isso já não fosse suficiente, ela também tava aparecendo na reprise de Alma Gêmea (2005) no Vale a Pena Ver de Novo. Quem viu? Eu lembro de quando passou pela primeira vez, e já naquela época ela dava um show de atuação. E olha que as cenas dela nos últimos dias de reprise foram emblemáticas, dignas de uma atriz veterana como ela.
O papel de Débora em Alma Gêmea
Falando em Alma Gêmea, o papel da Ana Lucia como Débora foi inesquecível. Ela é aquela mãe malvadona que parece não ter salvação. Sério, a Débora é provavelmente o maior encosto na vida da Cristina, personagem da Flávia Alessandra. As duas formaram uma dupla de vilãs que foi desmascarada por conta de um golpe da barriga que a Cristina deu no Rafael, vivido pelo Eduardo Moscovis.
Curioso que, apesar de ser uma vilã terrível, o público adorou a personagem. Em vez de odiar a Débora, a galera caiu na risada com as maldades dela, tanto que ela até virou meme na internet. Vai entender, né? Às vezes a gente adora odiar essas vilãs tão bem interpretadas.
Ana Lucia e o espiritismo
Agora, o mais interessante é que, na vida real, a Ana Lucia tem uma ligação forte com o espiritismo. Ela conhece a doutrina desde que era bem pequena, tipo com uns 5 anos de idade. Em 2018, quando tava gravando a novela Espelho da Vida, ela até comentou numa entrevista que o pai dela era médium. E não era qualquer médium não, viu? Ele foi um grande médium, daqueles que trabalham na espiritualidade por décadas.
Olha só que bacana: o pai dela tinha uma gravadora de fitas cassete e ajudava a gravar as primeiras preces e evangelhos do Chico Xavier, aquele médium super conhecido. Então, pra Ana Lucia, participar de novelas que têm temas espirituais, como Alma Gêmea ou Espelho da Vida, é quase que uma missão. Ela gosta de trazer essas histórias de reencarnação de um jeito simples pro grande público. E mesmo interpretando a vilã Débora, que é o famoso “obsessor vivo” da trama, ela encara isso como parte do trabalho dela com o espiritismo.
O final trágico de Débora
Mas, olha, se você tá acompanhando a reprise de Alma Gêmea, já deve saber que a Débora não vai ter um final feliz, né? Pelo contrário, o destino dela vai ser terrível. A mulher vai tentar envenenar o Rafael pra matar o genro e deixar a filha viúva rica. O problema é que ela acaba se confundindo com os copos e, adivinha só? Ela mesma toma o suco envenenado que preparou! Que ironia, né? Tudo por causa da ganância.
Inclusive, no capítulo dessa semana, mais precisamente na quarta-feira (2), ela já tava planejando o assassinato do Rafael. A ideia dela era livrar a filha de todo o sofrimento e ainda garantir uma herança. Mas no fim das contas, a ganância só vai levar a pior pra Débora. E o pior de tudo? Depois que a mãe morrer, a Cristina, que já não anda muito equilibrada, vai ficar ainda mais louca, perturbada pelo espírito do Guto, o Alexandre Barillari.