O maior pesadelo para a maioria dos pais, é perder um filho, sem dúvidas, agora imagine a dor de uma mãe, que perde um filho assasinado pelo próprio pai, pois é infelizmente é sobre oque se trata este aterrorizante caso. Este episódio se passou em Maceió, Alagoas, quando um homem acabou preso depois de envenenar o filhinho de 4 anos com “chumbinho”, um veneno para ratos, ele fez isso como vingança a mãe da criança, para fazer ela sofrer.
Matheus Omena Soares dos Santos, de 24 anos, contou as autoridades, que estava prevendo como iria fazer para tirar a vida do filho, já a uma semana antes do crime. No dia então do ocorrido, o criminoso acabou misturando o veneno ao mingau do filho, antes do mesmo comer, para ir para a creche.
Em seguida após ter deixado seu filho na creche, o homem mentiu que não havia veneno no pote, seu objetivo era culpar a creche de ter sido culpada pela morte do pequeno. O triste episódio é revoltante, o ocorreu no última dia dia 27 de maio, o autor do crime acabou detido dois dias depois no dia 29.
As autoridades conseguiram imagens, que mostraram o autor do crime se desfazendo do pote que continha veneno, para não ter provas contra ele, do ocorrido. Diante de todas as provas, o mesmo então foi indagado pela polícia, ele então confirmou que tirou a vida do filho, colocando veneno em seu mingau, o objetivo era causar o sofrimento da mãe do menino, sua ex mulher.
Um dia depois de se confirmar a morte do pequeno, o enterro foi realizado sob forte comoção, justamente neste dia o pequeno estaria fazendo seus cinco anos de idade. Em meio a cerimônia de sepultamento, o pai do menino chegou a pedir por justiça, ele chorou e disse que estava devastado, toda a atitude mostrou ainda mais como o mesmo é um psicopata, tendo em vista que ele é o autor do crime contra o filho.
O oficial, que coordena a investigação, o delegado Gustavo Xavier, mais tarde ainda viria a confirmar que a substância tóxica, que estava no pote de comida do menino, foi justamente a que causou a morte do menino ele ainda falou como o homem agiu com frieza, e pensou em todo o crime. “Ele adquiriu o veneno por R$ 13, utilizando seu próprio cartão“, disse o delegado.
Este caso deixou muitas pessoas pelo Brasil horrorizadas, e não era para menos, diante dos fatos, a revolta tomou conta de todos que pedem por justiça. A mae da criança está devastada, e não consegue seguir a vida, a mesma em total desespero relatou que dia após dia se mantém dopada com medicamentos, uma tristeza sem tamanho ao restante da família, todos queriam que tudo não passa-se de um pesadelo, mas infelizmente não.
As vezes não há respostas para tais acontecimentos, e tamanha crueldade, de até onde pode chegar a crueldade de uma pessoa, em tirar a vida do próprio filho.