Sempre estudando muito estratégias de jogo dentro do reality show, o baiano Davi conversou com sua maior aliada Isabelle, sobre os próximos passos dentro do jogo. O baiano tentou durante essa manhã elaborar uma estratégia com seu grupo, a fins de colocar um rival no paredão, porém Cunhã não concordou com a atitude.
Primeiramente os brothers falavam sobre o Poder Curinga, que a sister Raquele arrematou. Segundo Isabelle o Poder Curinga seria para revelar o voto de outro participação após a formação do paredão. A bailarina Alane que também estava no cômodo, então falou que se fosse por isso o poder seria em vão, pois todos sabem quem vota em quem.
“Acho que não tá tão óbvio, não. Ainda não”, disse Isabelle. Em seguida Davi falou sobre eles combinarem os votos, para livrar alguém do paredão. “A gente tava conversando ontem. Trocando ideia referente a jogo”, começou a conversa Davi.
Em seguida disse: “O que acontece, como o jogo tá dividido, o grupo lá, eles tem seis votos. Só que a gente acredita que, entre eles, não vão ser os seis votos todos numa pessoa. E como o peso de cá, a gente só tem 5 votos, se a dinâmica for primeiro e segundo mais votados, ou talvez a gente ia empatar ou talvez a gente chega até a colocar alguém no paredão”.
Em seguida enquanto falava Isabelle interrompeu o baiano: “Mas, tipo assim, a gente não pode errar. Um votar…”, tentava completar o raciocínio o baiano e acabou interrompido. “Acho que você já conhece os meus parâmetros de voto. Já sabe mais ou menos, né? Enfim. Vamos se trocar, comer alguma coisa e a gente conversa eu e você sozinhos”, disse Isabelle ao encerrar a conversa.
Muitos internautas repercutiram a forma que Isabelle está jogando, e acham que falta empatia e jogo coletivo na Cunhã, que apesar de ter um grupo, já mostrou que não o prioriza. Os telespectadores comentaram que o plano de Davi era para salvar a pele deles mesmos, de seu grupo, caso possa ocorrer que irem três pessoas do mesmo grupo a berlinda.
Cunhã acabou muito criticada nas redes sociais, pois por sua atitude pode acabar colocando seu grupo em risco, e isso poderia resultar na eliminação de um deles.
Vale ressaltar que no outro lado, os participantes na estudam as possibilidades e pensam em combinar votos para mandar alguém do outro grupo direto ao paredão.
Se notou a estratégia de Lucas para mandar alguém a berlinda, e deste jeito salvar alguém de grupo, diante disto a falta de bom senso de Isabelle em trabalhar e grupo, pensando em proteger seus aliados. A maneira que Cunhã acaba se aproximando de rivais do outro lado, e não quer se comprometer com o jogo, pode acabar prejudicando seus verdadeiros aliados.
Isso tem sido muito discutido nas redes sociais, e criticado por várias pessoas que entendem que Cunhã deve se estabelecer em um lado e procurar ajudar seus aliados no jogo, pois isso poderá acabando por prejudicar sua estratégia dentro do programa.