Embora o banheiro já seja um lugar “sujo” e cheio de germes, sempre tem algo que pode piorar mais a situação. Por esse motivo, listraremos 11 coisas que todo mundo faz no banheiro, mas não deveria.
1° Compartilhar sabonete com outras pessoas
Exceto aqueles que já vêm com ação bactericida e desinfetante, os sabonetes geralmente servem para limpar a pele e não para matar as bactérias que estão soltos por lá. Caso você encontre algum resíduo no sabão, lave-o antes de usar. É sempre recomendável o uso dos sabonetes líquidos.

2° Pegar na maçaneta depois de lavar as mãos
Jamais faça isso! Muitas pessoas tocam nos objetos do banheiro com as mãos sujas e acabam contaminando-os, então evite passar isso adiante, um pedaço de papel higiênico pode ser útil.

3° Deixar cesto de roupas sujas no banheiro
As roupas que são deixadas no banheiro, com o vapor do chuveiro, acabam juntando umidade, e como fungos e bactérias são amantes disso, o melhor é lavar as roupas o quanto antes, principalmente as roupas íntimas porque elas têm mais bactérias que as outras.

4° Deixar a escova de dentes na pia
Repense bem os seus conceitos, caso você seja aquelas pessoas que deixam sua escova de dentes na bancada da pia, principalmente quando você dá descarga, os germes voam para fora e com isso, há grandes chances deles atingirem sua escova, o aconselhável é que ela esteja sempre seca e guardada.

5° Tapete no box do banheiro
Além de trazerem alguns deslizes, os tapetes acumulam bastante fungos, pois estão sempre úmidos e em contato com o piso. Se você não conseguir se livrar deles, higienize-os com água sanitária com frequência para mantê-los longe da sujeira.

6° Manter janelas fechadas
O vapor dos chuveiros aumenta a umidade das paredes, favorecendo o mofo. A aplicação, a cada 15 dias, de uma solução de 50% de água sanitária em água eliminará esses seres maléficos. Mantenha o banheiro ventilado e as janelas abertas sempre que possível. Perca o hábito de deixar janelas fechadas!
