Estrela da Casa: erro técnico ao vivo expõe gritos da produção

Então, nessa terça-feira (20), rolou o primeiro Festival do “Estrela da Casa”. A galera toda tava ansiosa pra ver as apresentações, né? Os participantes subiram no palco, prontos pra mostrar o que sabem fazer, e com transmissão ao vivo pra todo o Brasil pela Globo. As primeiras a se apresentar foram Heloisa Araújo, Leidy Murilho e Nicole Louise, que tão no meio de uma disputa acirrada pra continuar no reality. O negócio é que o trio tava ali tentando impressionar, mas o show foi marcado por uma série de problemas técnicos que acabaram atrapalhando o desempenho delas.

Pra começar, o áudio do programa, que é comandado pelo Boninho, deu várias mancadas durante as apresentações. Pra você ter uma ideia, em alguns momentos, o som dos microfones das cantoras simplesmente falhou. As vozes delas ficaram abafadas, praticamente sumiram, e o público que tava assistindo de casa não conseguiu ouvir direito o que elas tavam cantando. Isso aconteceu nas músicas da Heloisa e da Nicole, deixando todo mundo meio perdido.

E, como se já não bastasse, teve um outro erro técnico que foi, digamos, bem inusitado. Um áudio da produção do “Estrela da Casa” acabou vazando durante o programa, e dava pra ouvir um cara gritando: “A banda, a banda!”. Claro que esse momento não passou batido, né? A internet, que não perde tempo, logo começou a repercutir o ocorrido. Foi piada pra todo lado, e o pessoal nas redes sociais não perdoou.

O jornalista Chico Barney, que adora uma boa ironia, foi um dos primeiros a tirar sarro da situação. Ele comparou o microfone desligado com uma homenagem ao Show de Calouros do Silvio Santos, lembrando aquela fase em que um pato interrompia quem cantava mal. A sacada foi ótima, né? Outro internauta, também no Twitter, não perdeu a chance de zoar e sugeriu que, já que o microfone não tava funcionando, o Boninho devia tirar a parte da música do reality e chamar de “BBB de inverno”. Foi uma chuva de comentários nesse estilo, com o pessoal não acreditando no que tava vendo.

Eu fico pensando aqui, né, como deve ser frustrante pra essas meninas, que tão ali dando o melhor de si, e aí, por causa de um erro que nem é delas, o show não sai como esperado. Imagina só a pressão de cantar ao vivo, ainda mais sabendo que tá sendo julgado por todo o Brasil, e aí acontece um problema desses? Dá pra entender a frustração. E olha que, pra um programa tão grandioso como o “Estrela da Casa”, que é um dos carros-chefes da Globo, a galera espera um mínimo de qualidade técnica, né? Esses deslizes acabam tirando um pouco do brilho do evento e deixam os telespectadores, no mínimo, decepcionados.

Mas, pra ser sincero, esses perrengues técnicos, de um jeito ou de outro, acabam fazendo parte da história da TV ao vivo. Por mais que a tecnologia tenha evoluído, ainda tem vez que esses erros aparecem pra nos lembrar que, no final das contas, todo mundo ali é humano, sujeito a falhas. E a gente, que tá do outro lado da tela, aproveita pra rir e comentar nas redes, porque, no fundo, esses momentos acabam dando aquele toque de espontaneidade que tanto falta nos programas de hoje em dia. Vamos ver como a produção vai lidar com esses problemas daqui pra frente, mas uma coisa é certa: o pessoal vai continuar de olho, esperando que o próximo festival seja mais redondinho.

Fonte: Em Off.