Empresário diz que não vai recorrer de condenação por racismo contra Thelma

Rodrigo Branco e Thelma Assis: Uma Reflexão Sobre Racismo e Responsabilidade

Recentemente, o empresário Rodrigo Branco se manifestou a respeito de sua condenação por racismo contra a médica e ex-BBB Thelma Assis. Na semana passada, Thelma obteve uma vitória significativa ao processar Branco, que foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 40 mil, mais juros e correção monetária, como compensação por danos morais. Essa decisão não só trouxe alívio para Thelma, mas também acendeu um debate importante sobre responsabilidade e aprendizado em relação ao racismo.

A Decisão Judicial

Em um vídeo postado nas redes sociais, Rodrigo Branco declarou que não irá apelar da decisão judicial e já fez a transferência da quantia, que totalizou R$ 76.061,07. Em suas palavras, ele afirmou: “Assumir a responsabilidade é parte do aprendizado e faço isso de cabeça erguida, porque, ao mesmo tempo que para mim esse momento foi extremamente difícil, marca o fechamento de um ciclo da minha vida.” Essa frase mostra que, apesar da gravidade da situação, há uma busca por aprendizado e crescimento pessoal.

Recomendamos