Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em São Paulo

No fim da tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar de São Paulo encontrou o youtuber PC Siqueira, 37 anos, morto em sua residência no centro da cidade. Conforme relatado pelo site “Metrópoles”, a perícia está atualmente no local examinando indícios, e espera-se que em breve forneçam detalhes adicionais em um relatório de ocorrência.

Nascido em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, Paulo Cezar Siqueira foi um dos pioneiros no Brasil na criação de videoblogs em 2010, quando lançou o canal “maspoxavida” no YouTube.

Com estrabismo, baixa estatura e magreza, sempre usando seus óculos de aros espessos, ele, que enfrentou bullying na escola e buscou refúgio na adolescência nos videogames e quadrinhos, transformou seus traumas em vídeos bem-humorados e frequentemente controversos, conquistando sucesso na internet.

Dono de um humor irônico e cáustico, PC Siqueira se especializou em provocar religiosos (sendo um ateu confesso que chegou a ler a “Bíblia” com batatas fritas no nariz), além de fãs de ídolos pop como Justin Bieber e admiradores de filmes populares, como os da série “Crepúsculo”.

Orgulhoso de ser um nerd, ele adornou seu corpo com referências da cultura gamer, desde o Pac-Man até imagens do jogo Space Invaders e um código usado no game “Doom”. “São elementos que fizeram parte da minha história”, costumava afirmar.