Estalar os dedos é algo muito mais comum do que realmente deveria ser, pois desde os tempos dos nossos avós sempre ouvimos que estalar os dedos não faz bem a saúde. E pensando exatamente nisso nós fomos atrás de respostas, e trouxemos aqui nesse artigo para você. Confira agora.
Geralmente estalamos os nossos dedos como principalmente uma forma de aliviar a ansiedade e a tensão. E por muitas pessoas sofreram de ansiedade e estresse, isso acabou se tornando mais comum do que realmente deveria ser. Mas acredite, realmente faz mal a saúde.
De acordo com as informações que foram passadas pelo chefe de Traumatismo, em um dos hospitais mais renomados do México, estalar os dedos prejudica sim, e muito a sua saúde, e até mesmo muito mais do que você realmente pode imaginar.
Segundo as informações que foram passadas pelo chefe Mariano de Jesús virgem de León, são principalmente as pessoas que não praticam absolutamente nenhum tipo de atividade física, que tem mais tendência a estalar os dedos involuntariamente, pois precisamos aliviar a tensão de alguma forma.
Só que quando estalamos os dedos o líquido sinovial se derrama na área lubrificante natural, e isso causa uma tensão ainda maior nessa área específica, o que acaba forçando muito as juntas dos nossos dedos. Esse líquido tem a função de evitar que os ossos do nosso corpo fiquem totalmente travados, porém se estalamos os dedos surge uma elevação entre as articulações, criando bolhas, pois os gases se dissolvem totalmente no líquido sinovial.
Mas o grande problema é que as bolhas vão se juntando e formando outras ainda maiores que acabam explodindo com a entrada desse líquido. E de acordo com as informações que foram passadas pelos médicos e especialistas, é por essa razão específica que estalar os dedos demais acaba causando fissura e desgaste nos ossos dos nossos dedos.