Silvio Santos, o grande ícone da TV brasileira, deixou um vazio enorme quando nos deixou, no sábado, dia 17. Ele foi vítima de uma broncopneumonia, e, aos poucos, a televisão brasileira e seus milhões de telespectadores tentam seguir em frente sem sua presença marcante. Mas, se tem uma coisa que ele deixou, além das saudades, é um baita legado de alegria, boas risadas, e, claro, algumas polêmicas. Porque, convenhamos, por trás do mito, sempre teve um ser humano com suas falhas e imperfeições, como qualquer um de nós.
Senor Abravanel, que ficou famoso como Silvio Santos, teve uma vida longa e cheia de histórias de amor e romances. E olha, não foram poucas as situações curiosas e meio escandalosas que rolaram ao longo dos seus 93 anos de vida. Afinal, o cara era um ícone, mas também vivia a vida de um jeito bem intenso, pra dizer o mínimo. Em meio a tantos momentos marcantes, é claro que não faltam aquelas histórias “calientes”, de paixões arrebatadoras, flagras inesperados e até umas crises no casamento com a Iris Abravanel, que deixaram muita gente de queixo caído.
Uma dessas histórias, que talvez nem todo mundo conheça, vem lá da adolescência do Silvio. Ele sempre foi bem aberto sobre sua vida, e numa dessas conversas que ele tinha com o público durante o programa, ele revelou que perdeu a virgindade bem jovem, aos 14 anos. E não foi com qualquer uma não, foi com uma francesa que, segundo ele, era “a alegria da garotada”. Silvio contou que a façanha aconteceu na terceira tentativa e que ele até tomou um susto quando ela fez um “bouchet” (uma coisa bem característica dos franceses, né?). E ele contou tudo isso com aquela risada que a gente aprendeu a amar.
Outra história que mostra o lado mais “sapeca” do Silvio foi quando ele se mudou pro Rio de Janeiro e depois decidiu tentar a sorte em São Paulo. Nessa época, ele morava numa pensão, dividindo o quarto com um jogador de futebol. E, como não poderia deixar de ser, acabou se metendo numa situação inusitada. Ele foi expulso da pensão porque a dona do lugar flagrou ele com uma mulher na escada. Imagina a cena! Silvio, ainda jovem, já mostrando que não era de deixar passar uma oportunidade.
E falando em momentos complicados, o casamento dele com a Iris Abravanel também teve suas turbulências. Em 1992, eles passaram por uma crise séria, que quase acabou com o casamento. Foi uma separação tão tensa que teve até boletim de ocorrência envolvido. A Iris acusou o Silvio de ter abandonado o lar e de ter levado coisas da casa com um caminhão. A coisa ficou feia a ponto de o sogro dele trocar as fechaduras da casa e começar a andar armado. Foi um escândalo que virou notícia em tudo quanto é lugar.
Naquela época, muita gente apontou a cantora Sula Miranda, irmã da Gretchen, como o pivô da crise. Mas tanto o Silvio quanto a Iris sempre negaram essa história. No fim das contas, o amor falou mais alto, e eles se reconciliaram de uma forma bem pública: com um beijo durante um show dos Gipsy Kings, no Olympia, em São Paulo. Foi um daqueles momentos dignos de novela, sabe? E o público ficou aliviado de ver que o casal superou aquela fase difícil.
No fim das contas, a vida do Silvio Santos foi cheia de altos e baixos, de momentos divertidos e de outros mais complicados. Mas o que fica é a lembrança de um homem que viveu intensamente, que deixou sua marca na televisão e no coração de milhões de brasileiros. E, claro, as histórias, tanto as boas quanto as polêmicas, que a gente vai continuar contando por muito tempo.
Fonte: Em Off.