O triste episódio do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, que veio a falecer após se submeter a um peeling de fenol em uma clínica de estética na zona sul de São Paulo, continua dando muito o que falar nas redes sociais. O namorado da vítima, Marcelo Camargo, registrou e tirou fotos antes, durante e depois de todo o procedimento realizado por Natalia Becker, indiciada por homicídio com dolo eventual.
Nas imagens compartilhada pelo portal g1 e que já se tornou viral na internet, é possível ver com clareza uma funcionária da clínica fazendo uso de um instrumento pontiagudo para fazer vários cortes no rosto do empresário. Na mesma imagem também é é possível ver as bochechas do empresário com diversos cortes e sangrando antes da aplicação do fenol. “Ficou o rosto inteiro bem ferido, bem machucado”, disse o namorado da vítima.
No decorrer de uma entrevista cedida ao portal da Globo, o companheiro da vítima disse que, apesar dos ferimentos e dos cortes, não questionou a proprietária da clínica, pois a própria esteticista afirmou que aquilo era “normal”. De acordo com Marcelo, foram dez minutos de cortes no rosto e mais 40 minutos de aplicação do fenol. Vale ressaltar que Natália não possui graduação em estética nem era médica.
O uso do fenol deve ser utilizado exclusivamente por médicos ou profissionais devidamente capacitados, alertou o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp). Henrique pagou cerca de R$ 5 mil pelo procedimento e disse sentir muitas dores ao fim da sessão. “Ele só falou que sentiu muita dor, muita queimação, muita ardência, bem forte mesmo. Mas que ele tava suportando por ser o sonho dele”, disse o namorado.
Confira o momento na íntegra:
⏯ Namorado filmou tratamento de homem morto após peeling de fenol
— Metrópoles (@Metropoles) June 8, 2024
O namorado de Henrique da Silva Chagas, o empresário de 27 anos que morreu após realizar um peeling de fenol na clínica da influenciadora Natalia Becker na última segunda-feira (3/6), filmou o procedimento… pic.twitter.com/adpOVpBOLu
Lulu Santos cancela shows e é internado às pressas
O músico, Lulu Santos, de 71 anos, foi internado no hospital do Rio de Janeiro na noite desta última sexta-feira (7), após sentir um desconforto, afirmou a equipe de imprensa do cantor. O cantor se apresentaria no festival João Rock, em Ribeirão Preto (SP), neste sábado (8), e no festival Salve o Sul, no domingo (9), no entanto, aas duas apresentações foram canceladas.
A equipe do ex-jurado do “The Voice Brasil” disse que o artista “permanecerá em observação clínica nas próximas 48 horas”. O quadro de saúde dele é estável, informou. Mesmo assim, “em função do ocorrido, estão canceladas as participações do artista nos festivais João Rock e ‘Salve O Sul’”, informa o comunicado.
Observação
“Devido a um mal-estar sentido em sua casa na tarde de ontem (07/06), o cantor Lulu Santos deu entrada na Clinica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde por orientação médica permanecerá internado em observação clínica nas próximas 48h. O cantor está sob cuidados médicos e o quadro de saúde é estável”, disse o comunicado compartilhado pela equipe do artista.
Na manhã deste sábado, a organização do festival João Rock soltou uma nota sobre o cancelamento do show do cantor e desejou rápida recuperação. “O Festival João Rock informa que Lulu Santos não se apresenta hoje no evento, no Palco Brasil, como previsto. O festival deseja uma rápida recuperação a Lulu Santos”, diz a nota.