O mundo está voltado para os Jogos Olímpicos de Paris, os telespectadores acompanham pela TV e pelos celulares, torcendo pelos atletas do Brasil nas mais diferentes modalidades. Algumas modalidades no entanto chamam mais atenção, devido atletas que passaram pelo esporte marcando muito, como a ex atleta Daniele e Diego Hypólito, Daiane dos Santos, Rebeca Andrade, na ginástica artística.
Estes nomes que entraram para a história, com certeza estão se sentindo bem representados, tendo em vista que o Brasil conquistou já sua primeira medalha com as ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira. Contudo são muitos os difíceis movimentos, e nomes difíceis destes que acabam sempre confundindo os fãs do esporte sobre oque representa cada movimento neste esporte. Diante disto, o repórter Diego Haidar viralizou, em dar uma ajudinha neste quesito.
Na ocasião em uma reportagem que foi ao ar no RJTV 2ª edição na última quarta-feira, 31, Diego Haidar acabou comparecendo ao Ginásio Cláudio Coutinho, justamente onde se concentram para treinar as atletas Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, para falar mais a respeito destes movimentos dos atletas no solo e exibir um pouco de seu aprendizado na época que fazia ginastica artística no período de adolescência.
Diego Haidar realizou surpreendendo a todos três saltos, um mortal para trás, na posição grupada e depois mais dois mortais, um para trás na posição esticada e outro, também na posição esticada, porém este frontal. Logo depois o mesmo reproduzir, os saltos foram comparados aos das atletas Rebeca Andrade e Diogo Soares, além de também da norte americana Simone Biles.
Diego Haidar então resolveu explicar em suas palavras a diferença destes movimentos. “E você pode me perguntar: ‘Se faz isso ai porque não está em Paris?’. Vamos ver alguns motivos. Aqui está o mortal esticado pra trás. Agora ve essa acrobacia da Rebeca. Ela faz não apenas um, mas dois mortais esticados no ar e ainda uma pirueta, esse giro sobre o próprio eixo. E sabe o mortal grupado? O Diogo Soares faz dois mortais grupados, com duas piruetas. A americana Simone Biles faz o mesmo exercício, com três piruetas”. Disse o repórter que surpreendeu a todos com seu desempenho.
Vale deixar claro que essa não foi a primeira vez que Diego Haidar mostrou que possui estas habilidades na TV. Em meio aos jogos olímpicos de Tóquio, que ocorreram em 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19, Rebeca Andrade naquela ocasião levou a medalha de ouro no salto e também uma de prata no geral individual. Então também naquela época, Diego Haidar compareceu no ginásio do Flamengo, e deixou todos seus colegas de equipe surpresos nos bastidores do RJTV 1ª edição, a jornalista apresentadora Mariana Gross e também a repórter Priscila Chagas, se surpreenderam com ele que realizou um mortal para trás grupado. “É tipo andar de bicicleta fazer mortal, quase igual! Só que precisa estar com o corpo em dia!” Falou Diego na ocasião, que deixou todos surpreso assim como agora novamente.
Abaixo confira o vídeo:
Fonte: Caras