Velório de vítimas de queda de helicóptero em SP é marcado por forte comoção

Ocorreu neste final de semana o velório das quatro vítimas do terrível acidente aéreo em no litoral de São Paulo. Um Helicóptero que estava desaparecido acabou sendo encontrado, e infelizmente sem sobreviventes.

Estava abordo o empresário Raphael Torres o sepultamento deste ocorreu ainda no período da manhã, na Zona Norte da cidade. Já o último adeus ao piloto Cassiano Tete Teodoro foi na Zona Leste da cidade.

Durante o velório e enterro das vítimas desta tragédia, se marcou o sentimento de tristeza e dor que comoveu quem se deparou com os cenas. A namorada de Raphael, Elisângela Girtte, revelou que os dois estavam se relacionando a pouco tempo, ela disse que eles estavam juntos a seis meses, e ainda contou que estava pensando em fazer uma surpresa, indo até o litoral para passar junto com ele o final de ano.

Porém tinha acabado por decidir passar o fim de ano junto de suas netas revelou. Ela ficou chocada com a perda do namorado, e está obviamente muito triste e incrédula.

Ainda foi revelado que Raphael encaminhou uma última mensagem a namorada no dia 31 onde ele deseja um excelente ano novo: “Você é uma pessoa muito especial para mim, eu fui muito feliz com você.” disse ele na mensagem.

Outras duas mortes que também comoveram muito foi da mãe e filha, Luciana e Letícia Rodzewics, as duas serão enterradas também na Zona Norte. Os familiares de ambas compareceram ao velório usando camisas com os rostos de ambas.

A polícia militar informou que encontrou o helicóptero na manhã desta sexta-feira, o mesmo teve seus destroços localizados em uma mata. Também foi revelado que todos os quatro corpos das vítimas foram encontrados no mesmo local.

Veja também:

Após 12 dias de longas buscas, foram encontrados os destroços do helicóptero que estava desaparecido, ele estava em Paraibuna, São Paulo. Pilotando a aeronave estava Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, e segundo informações o mesmo tentou voltar a cidade de onde veio, após ter que fazer um pouso de emergência. A Polícia Civil, juntamente do Departamento de Operações Policiais Especiais (Dope) e a Polícia Militar, acabou informando sobre as operações de buscas que foram realizadas.

Segundo informações do delegado Paulo Sérgio Reis Mello, comandante do Dope, disseram que o piloto estava tentando sair das difíceis condições climáticas, e que muito possivelmente estas foram as razões para a queda da aeronave. Os destroços do helicóptero foram encontrados a 10 km do local de onde o piloto tinha feito então o pouso de emergência no último dia 31 de dezembro, justamente quando foi relatado o desaparecimento do helicóptero.

A jovem Letícia que estava no helicóptero, chegou a falar ao seu namorado sobre os momentos de tensão presenciado em meio ao pouso de emergência. O delegado também analisou o painel do helicóptero, e segundo ele foram reveladas informações que serão muito importantes pro esclarecimento da tragédia.

O Robinson R44 Raven, modelo do helicóptero, nao tinha equipamentos de voo por instrumento, e também as condições climáticas eram muito ruim, quase não se tinha nenhuma visibilidade. Logo então o piloto teve muitos problemas em meio as nuvens que tentava desviar, oque foi crucial pro acidente.