Terra e Paixão: Morta, Agatha ‘faz visita’ a Angelina no Natal

Nos últimos dias, a novela do horário nobre “Terra e Paixão” da emissora Globo trouxe à tona um dos acontecimentos mais marcantes, a misteriosa morte de Agatha, interpretada com maestria por Eliane Giardini. A fatalidade envolvente da personagem deixou os telespectadores atônitos, e agora, novas informações levam a acreditar que a megera ainda terá um papel fundamental mesmo após sua terrível partida.

A morte misteriosa de Agatha assustou a audiência de “Terra e Paixão”, marcando a trama com uma reviravolta emocionante. Agatha encontrou seu fim de maneira infeliz, envenenada, com pescoço quebrado, corpo fraturado e três tiros no peito. Esses eventos desencadearam uma sequência de especulações e teorias entre os telespectadores, que agora aguardam ansiosamente por explicações e desdobramentos na história.

Para aqueles telespectadores que desconfiavam que a morte de Agatha significasse o fim de sua presença na novela, há uma revelação reconfortante. A megera, apesar de sua partida, continuará a assombrar a trama por meio de lembranças e flashbacks. A tão esperada cena de Natal, programada para ir ao ar no capítulo de 25 de dezembro, promete trazer de volta a figura de Agatha em um momento fundamental.

Na cena em questão, Angelina, interpretada por Inez Viana, estará preparando a ceia natalina da família La Selva quando é surpreendida por uma lembrança cruel. Agatha a visitará através das memórias, recriando um momento marcante de conflito entre as duas personagens. A discussão gira em torno do envenenamento de Antônio, revelando a complexidade das relações entre elas.

A personagem de Eliane Giardini, Agatha, revela uma dualidade intrigante. Enquanto na lembrança ela desdenha Angelina, afirmando que como dona da casa não deve satisfações à empregada, um momento inédito é revelado. Agatha, em um gesto surpreendente, pede desculpas a Angelina, demonstrando uma faceta mais humana e sensível da vilã.

O diálogo entre Agatha e Angelina na lembrança revela uma tentativa de redenção por parte da vilã. Ela expressa arrependimento e propõe um recomeço, apagando os desentendimentos do passado. Esse momento íntimo e desconhecido do público adiciona camadas de complexidade à personagem de Agatha, que vai além da superfície de uma vilã implacável.

Ao encerrar a lembrança, Angelina desabafa, revelando a tristeza que a atormenta desde a partida de Agatha. A solidão, a ausência de amizades verdadeiras e a convivência difícil com Irene, interpretada por Gloria Pires, tornam o lamento de Angelina ainda mais comovente. A cena promete ser um momento de reflexão e emoção para os telespectadores.

Eriberto Leão aparece caracterizado como monstro abusador de Petra e Graça de Terra e Paixão

No próximo capítulo que irá ao ar na quinta-feira (14), Terra e Paixão terá a chegada de um personagem que irá agitar a reta final da novela,  Dirceu interpretado por(Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires), aparecerá na mansão dos La Selva.

O malvado violentou Petra (Debora Ozório) no passado e tentou repetir o feito com Graça (Agatha Moreira). No entanto, a loira, que recebia instruções de Gladys (Leona Cavalli) quando era criança, conseguiu escapar de uma investida do criminoso.

Agora, o pilantra tentará violentar mais uma vez a sobrinha, que conseguirá se livrar por causa da chegada de Luigi (Rainer Cadete) no momento. Com o auxílio de Marino (Leandro Lima), a jovem tentará fazer Dirceu assumir tudo que fez no passado.