O querido e conhecido repórter Tiago Scheuer, que exerce seus trabalhos nos telejornais da Globo, acabou causando surpresa ao revelar uma doença que descobriu no mês de março. O mesmo disse que descobriu a doença herpes-zóster e que acabou acometido por muitas dores, até o remédio começar a surtir efeito.
Ele então resolveu postar um vídeo nas redes sociais falando sobre o assunto, e deixando um recado a todos, revelando como são os sintomas, e que as pessoas devem buscar ajuda o quanto antes nestas ocasiões. “Eu tive agora em março passado e confesso para você que senti muita dor. No meu caso, eu não precisei ficar internado, ainda bem. Mas as dores foram intensas. Oscilavam com sensação de queimação, agulhada, ardência, queimadura, soco…”, disse ele.
Que seguiu falando: “Como é que eu descobri? Começou com uma manchinha vermelha na minha barriga e essa manchinha foi crescendo dia após dia. Depois ocupou parte da lateral do corpo e das costas. Não entendendo nada, três dias depois, eu procurei uma dermatologista. Ela me diagnosticou com herpes-zóster e já me deu os antivirais para eu tomar. Só três semanas depois é que as dores pararam por completo. Estou bem”.
Finalizando o repórter deu mais informações sobre a doença. “A herpes-zóster é causada pelo mesmo vírus da catapora. Se você teve catapora na infância, o vírus não foi embora, ele fica adormecido no nosso corpo e pode voltar na vida adulta se aproveitando de algum episódio de baixa imunidade, que foi o meu caso, ou estresse ou até depressão. Normalmente, essa doença atinge pessoas com mais de cinquenta anos. Eu tenho 40 e tem gente mais nova do que eu que também sofre com isso”, concluiu.
Clayton Conservani conto o porquê de sua saída da Globo
O conhecido repórter e jornalista Clayton Conservani encerrou seu ciclo com a emissora platinada, após mais de 25 anos na Globo. Diante disto o mesmo quis revelar o motivo pelo qual deixou a emissora dos Marinho.
Durante um bate papo com a Coluna Play, do Jornal O Globo, ele disse que tinha um salário muito alto, e diante disto, a Globo quis encerrar o vínculo com ele, no entanto o mesmo também não descartou a hipótese de novas obras certas.
“A partir de março de 2024, já posso voltar a produzir reportagens para o esporte, Globoplay etc. Mas tenho que cumprir esse período sabático. Fiz muitas reuniões com a direção sobre essa mudança, e a mensagem foi muito clara: eles precisaram mudar a forma de trabalho. Meu salário não se encaixava mais na realidade da empresa”, contou ele.
Em seguida agora não sendo mais funcionário da Globo, ele deixou claro que poderia entrar em novas projetos profissionais por fora da emissora. “É lógico que muitas portas podem se abrir e eu vou poder escolher o que é melhor para mim. Parcerias com marcas e campanhas publicitárias já estão sendo negociadas. A Play9 será minha nova casa. Estou muito motivado e empolgado com esta nova fase”, contou ele em entrevista.