Por que Chaves é órfão e Chapolin usa roupa vermelha? Filho de Roberto Bolaños esclarece curiosidades

Chaves chegou na década de 1970 com sucesso absoluto que se espalhou por toda a América Latina, mesmo nessa época. A série conquistou de imediato adultos e crianças e fez sucesso em shows no Brasil e no mundo nos anos 1980 até hoje. O criador, Roberto Bolaños, o próprio Chaves, faleceu em 2014 aos 85 anos e deixou no ar algumas perguntas que intrigam os fãs do comediante.

Por exemplo, por que o personagem principal é órfão? O próprio filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, explicou esse fato em uma entrevista no YouTube. Conforme ele, o motivo pelo qual a mãe de Chaves nunca apareceu em nenhuma cena foi a falta de atores para o papel.

Roberto Gomez Fernandez é o filho do 'Chaves' (Foto: Reprodução/ Instagram)

Roberto Gómez Fernández esclareceu: “Por que ele era órfão?” Isso porque não tínhamos atores. Seria preciso um elenco enorme para ter famílias inteiras, não havia espaço”, declara o produtor e diretor executivo da Televisa, de 57 anos.

Também foi perguntado a Roberto Gómez Fernández se a roupa vermelha usada por Chapolin Colorado estava associada ao comunismo, ele explicou:

“Há muitas interpretações. Uma é que [dizem] que o vermelho de Chapolin é de cunho comunista. Mas, por exemplo, roupas verdes e azuis não funcionaram por causa do ‘chroma key’ (recurso usado em produções, onde o fundo tem uma cor sólida, geralmente verde, então você pode mudar o fundo depois). Branco e preto também eram ruins para o controle de imagem. Então, sobrou vermelho”, esclareceu.

Eles irão voltar à TV

Roberto Gómez Fernández foi questionado no mês passado em entrevista ao IGN Brasil sobre o retorno da série mexicana ao ar, já que está fora de circulação mundial há mais de um ano: “Espero que voltem em breve. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas, mas minha família e eu podemos ver isso. Temos certeza que [Chaves e Chapolin] logo estarão de volta às telonas”, esperava ele para o produtor que detém os direitos dos programas.