Augusto Melo pode sim querer acabar com a Renovação e Transparência no Corinthians. Isso foi oque mostrou uma pesquisa recente do Instituto RBIS, que teve a participação de 523 sócios alvinegros nos dias 11 e 14 de novembro. Na pesquisa se levantou o fato de uma porcentagem de votos acima de 70% para o opositor. Vale ressaltar que o grupo opositor que buscou o estudo.
Augusto Melo na ocasião teve 366 votos, contra 157 apenas de André Negão, esse apoiado por Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e Mario Gobbi. Mas detalhamento os percentuais de Augusto foram 69,98% dos votos, contra 30,02% da oposição.
Segundo outros dados da pesquisa, 90,25% dos sócios demonstraram clara vontade de estar presente na votação do próximo sábado, no Parque São Jorge. Entre os entrevistados que garantiram participar da votação, 69,92% concluíram em votar em Augusto Melo, contra 30,08% em André Negão.
Os aliados de André Negão disseram que a primeira pesquisa da situação, será finalizada ainda na próxima terça feira. Depois ficará a responsabilidade do Blog divulgar o resultado aos torcedores. Lembramos também que o grupo que tem como líder Andrés Sanchez está no comando desde 2007.
Veja também:
Corinthians monitora a contratação do atacante Gonzalo Mastriani
O Corinthians ao vencer o Grêmio deu um passo importante em busca da permanência na série A do Brasileirão, e agora já está de olho no planejamento de 2024. O timão já está quase certo com o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, e agora está buscando informações sobre o atacante Gonzalo Mastriani, do América.
O time mineiro fez péssima campanha e já está rebaixado, porém o uruguaio de 30 anos, é o goleador do time e se destaca entre tantos defeitos do time. Por isso então seu nome começou a ser bem visto pela CIFUT, departamento de scouting do clube paulista, que agora estuda uma proposta pelo atacante do time mineiro.
Mastriani foi contratado pelo América na metade de 2022, porém neste ano o mesmo teve amplo destaque na série A. So neste ano já jogou 40 partidas e anotou 21 gols, mais da metade dos gols no Brasileirão. O mesmo era da base do Cerro, do Uruguai, e jogou em muitos clubes como Crotone (Itália), Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal), Rentistas, Sud América, Boston River (Uruguai), além de Guayaquil City e Barcelona de Guayaquil (Equador).