Neta de Silvio Santos faz postagem reflexiva após dias da partida do comunicador

Na manhã desta quinta-feira, 22, Amanda Abravanel, neta de Silvio Santos, fez uma postagem que mostra sua reflexão e otimismo após o falecimento de seu avô. A jovem, que foi a primeira neta de Silvio a se formar na escola que ele sempre quis, compartilhou uma mensagem de fé enquanto enfrentava este momento difícil para a família.

Amanda postou uma foto da casa ainda escura, com a luz do sol entrando pelas janelas. Com isso, ela demonstrou que está se apoiando em Deus para superar a dor da perda. Em seu texto, ela escreveu: “Que Deus esteja sempre à frente”. Assim que soube do falecimento de Silvio, Amanda fez uma homenagem nas redes sociais, relembrando momentos ao lado dele e expressando o quanto ele significava para ela.

Ela fez uma declaração bastante tocante, dizendo: “Vô, nunca imaginei perder o senhor assim. Pedi tanto a Deus para que o senhor pudesse ficar bem, mas sei que nem sempre as coisas são como planejamos, mas sim como os planos de Deus! O senhor descansou em paz e tranquilo! Tenho certeza de que viveu a vida como deveria ser vivida!” Essas palavras mostram a profunda tristeza e o amor que ela sentia por Silvio.

Silvio Santos sempre foi um homem de fé e não fazia questão de esconder isso do público. Em um dos seus programas de TV, ele comentou sobre a sorte que alguns dizem ter: “Engraçado, tem gente que tem sorte. As pessoas às vezes me dizem: ‘Silvio Santos, você tem sorte, você foi abençoado por Deus!’. Não fui abençoado por Deus, eu fui beijado e abraçado”, contou o apresentador.

Enterro de Silvio Santos aconteceu para amigos e familiares

O enterro de Silvio Santos ocorreu no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, no domingo, 18. Conforme o desejo dele, a cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos, com uma cerimônia judaica conduzida por um rabino. Os fãs tiveram a oportunidade de prestar suas homenagens na porta do cemitério, respeitando o desejo do comunicador de ser lembrado com alegria, como ele sempre viveu.

Em uma carta, a família de Silvio explicou o motivo da cerimônia restrita: “Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. Por isso, pedimos a compreensão de todos para que guardem na memória tudo de bom que ele fez e as alegrias que nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez e sempre agiu com o coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros”, dizia a mensagem da Família Abravanel.

O falecimento de Silvio Santos foi anunciada pelo SBT no sábado, 17. O boletim médico informou que a causa do falecimento foi broncopneumonia, após uma infecção por influenza. O comunicador faleceu às 4h50 da manhã, e o hospital Israelita Albert Einstein divulgou a seguinte nota: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda.”