Manoel Soares toma medida drástica após ser vítima de assalto: “Não queria”

Nesta última quarta-feira (20), o contratado da emissora Rede Globo, o apresentador Manoel Soares, de 44 anos, retornou à apresentação do videocast Bombou, que comanda no YouTube, após ter sido vítima de um assalto em sua residência. Ao falar pela primeira vez sobre o triste episódio com a audiência, o apresentador entregou que não pretende falar mais sobre o crime.

Ao falar sobre o episódio, o jornalista confessou acreditar que muitos dos espectadores que ligaram no programa hoje o fizeram por curiosidade em relação ao assalto: “Tem algumas pessoas assistindo agora pela primeira vez porque nosso nome literalmente bombou em mais de 150 sites, nos principais portais de notícia, e a gente tem que falar alguma coisa sobre isso”.

Ainda no desabafo, a contratada da emissora de Roberto Marinho garantiu que aquela seria a última vez que ele falaria sobre o assalto: “A gente não queria que vocês chegassem até nós por esse motivo. Sim, nós fomos assaltados, nossa família foi sim feita de refém, algumas pessoas viram as imagens, tá todo mundo bem. Mas nós tomamos como decisão, pra que a gente possa organizar as emoções da família, não ficar falando sobre esse assunto”.

“A gente fez essa escolha por respeito ao que a gente viveu, cada um teve sua maneira de absorver a situação. A gente também quer dar o próximo passo e seguir e colocar a vida em normalidade. Então a gente fez essa escolha de não dar entrevistas”, completou o ex-comandante do Encontro.

Relembra o caso
No último dia 18, o apresentador Manoel Soares enfrentou uma noite de terror em sua própria residência. O ex-apresentador do programa “Encontro” viu sua casa ser invadida por um assaltante, desencadeando uma série de eventos que colocaram em risco a segurança de sua família.

Conforme com o relato do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde É Sua” na RedeTV, a situação começou quando uma prestadora de serviço estava deixando a casa após o término de seu expediente. Nesse momento, ela foi abordada pelo criminoso, que a forçou a abrir a porta da residência. As imagens exibidas pela atração mostram o indivíduo coagindo a mulher e um dos filhos de Manoel Soares a deitarem no chão. O genro do apresentador também foi rapidamente obrigado a se ajoelhar ao perceber a movimentação suspeita.

O alerta para a situação surgiu quando o apresentador percebeu que algo estava errado, graças à intervenção de seu cachorro. Com a percepção de que sua casa estava sendo invadida, Soares confrontou o criminoso, iniciando uma tensa briga corporal. Em um momento crucial, o apresentador teve a sagacidade de convidar o ladrão para o quintal, proporcionando a oportunidade para seus familiares se levantarem e escaparem da casa.

O episódio levanta questões sobre a segurança residencial e a vulnerabilidade das pessoas mesmo dentro de seus lares. A invasão de residências, infelizmente, não é um fenômeno incomum, e casos como esse evidenciam a importância de adotar medidas de segurança eficazes.