Mãe viraliza nas redes sociais ao expor cor diferente do leite materno: ‘Meu leite ficou azul’

Essa mãe dividiu um fato tanto quanto inusitado com os seus fãs e seguidores nas redes sociais. Cárina-Natalie Worley, que já é mãe de três filhos, compartilhou através do TikTok a cor diferente do seu leite materno. E o seu leite materno estava em tom de azul, ela acredita que ficou assim porque o seu filho estava doente na ocasião.

Ela desabafou assustada nas redes sociais: “Meu leite ficou azul porque meu filho está doente, então meu corpo está produzindo anticorpos para combater o vírus. O corpo humano é incrível”.

As pessoas ficaram realmente perplexas com aquilo, e começou uma chuva de comentários na sua postagem sobre a cor do seu leite materno. “Absolutamente incrível”, frisou e deixou claro uma seguidora impressionada. Já outra mãe acabou se lamentando: “Eu vou chorar, joguei o meu leite fora porque um familiar me disse que leite azul era ruim para o bebê”.

Realmente o comentário de Cárina-Natalie tem fundamento em um estudo que foi feito no ano de 2013, esse estudo explica que os receptores presentes no mamilo do seio da mãe, entendem quais são os anticorpos que o bebê precisa, para assim poder modificar o leite e combater os vírus e bactérias.

Então o corpo da mãe entende o que o bebê está precisando e vai modificando o leite materno para ajudar a fortalecer o sistema imunológico da criança. Segundo Moises Chencinski, pediatra e colunista da Crescer, explicou que isso acontece de fato, e que essa explicação deve ser dada a todas as mães, para que elas não se assustem quando ocorrer isso com elas também.

Baseados nesse acontecimento trouxemos quais são as cores que o leite materno pode se modificar e transformar, e quais são as explicações para isso acontecer.

Laranja: essa cor ocorre geralmente quando a mãe ingere alimentos com caroteno, como é o caso da abóbora e da cenoura.

Azulada: essa cor pode ocorrer no início da mamada, pois o leite apresenta um teor menor de gordura.

Esverdeada: essa cor pode ocorrer devido à ingestão de alimentos como algas ou vegetais verdes como espinafre, por exemplo.

Marrom: é comum nos primeiros dias do aleitamento quando os dutos estão se adaptando a produção do leite. Nessa fase pode ocorrer pequenos sangramentos internos também que acabam dando essa cor ao alimento.