Leão Lobo não perdoa e detona Renato Aragão sem piedade: “Transformou amigos”

O apresentador, Leão Lobo não ficou em cima do muro quando o assunto foi falar o que pensa sobre Renato Aragão. Na última segunda-feira (22), durante o programa Vou Te Contar, o veterano comentou sobre a homenagem que o Domingão com Huck fez pro humorista.

“Eu fiquei indignado e mudei de canal na hora. Eu entendo que a Globo sinta essa obrigação com ele por tudo que ele representou”, começou. “Mas nessas homenagens sempre rola aquela mistura do artista com o ser humano”, continuou ele.

O jornalista que frisou que essas duas coisas são bem diferentes e não ficou com medo de criticar Renato como pessoa, lembrando do começo dos Trapalhões e do suposto “golpe” que o artista teria dado.

“Como artista, ele foi imbatível! Agora, como ser humano, deixou muito a desejar […] Na homenagem, parecia que a pessoa era um santo, e não é bem assim”, soltou. “Transformou os amigos em empregados e agora vira santo?”, ainda questionou.

Leão Lobo revelou também o que disse para Renato Aragão em uma conversa

“Quando eu falei pela primeira vez que ele tinha transformado os colegas em empregados, ele me ligou oferecendo pra gente tomar um [whisky]”, contou Leão. A resposta dele? “Eu falei: ‘Muito obrigado, mas não tomo whisky e não estou afim de almoçar com o senhor'”.

O jornalista, que agora trabalha na RedeTV!, disse que acompanhou toda a carreira do humorista e que não muda sua opinião.

Falando em programas de TV, essas homenagens sempre geram um burburinho, né? Eu lembro que uma vez, fizeram uma homenagem parecida pra outro artista e teve gente reclamando também. Parece que ninguém consegue agradar todo mundo.

Eu mesmo, quando vejo essas homenagens, fico pensando no quanto a gente realmente conhece esses artistas. É fácil admirar o trabalho deles, mas será que a gente sabe quem eles realmente são? A televisão tem esse poder de criar ídolos, mas também de esconder muitas coisas.

Voltando ao assunto do Leão Lobo, é interessante ver como ele não tem medo de se posicionar. Hoje em dia, muita gente prefere ficar em cima do muro pra não gerar polêmica. Mas ele não, ele fala o que pensa e ponto final.

Outra coisa que eu penso é como essas histórias do passado sempre acabam vindo à tona. Hoje em dia, com as redes sociais, nada fica escondido por muito tempo. Mas na época dos Trapalhões, as coisas eram bem diferentes. As pessoas tinham outra visão dos artistas, não tinha essa transparência que a gente tem hoje.

Enfim, a verdade é que todo mundo tem seu lado bom e seu lado ruim. E, pelo jeito, Renato Aragão não é diferente. Como artista, ele realmente marcou época e fez muita gente rir. Mas, como pessoa, parece que deixou algumas mágoas pelo caminho.

E você, o que acha de tudo isso? Será que a gente deve mesmo separar o artista da pessoa ou as duas coisas estão sempre misturadas? Fica aí a reflexão.

De qualquer forma, é sempre bom lembrar que ninguém é perfeito e que a gente deve sempre tentar ver os dois lados da moeda. O importante é ser sincero consigo mesmo e com os outros, igual o Leão Lobo, que não tem medo de mostrar suas opiniões, mesmo que sejam polêmicas.