Gerente do Corinthians fala do futuro de Veríssimo: “Teremos que negociar com o Benfica”

Hoje Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes foi o representante do timão no sorteio dos grupos do Paulistão de 2024, e viu o timão entrar numa chave com Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira

Já na fase final de seu trabalho como gerente do Corinthians, ele falou sobre o futuro de Lucas Veríssimo, que ganhou grande relevância com suas atuações pelo Timão. O Corinthians teve o jogador que foi emprestado pelo Benfica até 30 de junho do ano que vem.

– O que o Lucas apresenta é o que a gente já esperava. Ele tem uma conduta profissional absurda, é um jogador que ficou fora da última Copa do Mundo infelizmente por uma lesão. Teve esse problema, mas já superou, hoje está 100% e vem mostrando a sua importância. Lucas não tem um valor fixado, então teremos que negociar com o Benfica. Provavelmente o próximo presidente vai negociar. Contou.

O clube paulista ainda tem uma cláusula que o deixa ficar com o jogador em definitivo, a partir de julho de 2024, porém terá que entrar em acordo com o Benfica. Então se optar por sua compra, o timão terá desembolsar cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) valor do empréstimo.

Também foi perguntado para Alessandro a hipótese de o Corinthians “atrapalhar” a renovação de Gabigol com o Flamengo, e contratar o atleta, porém não deu uma resposta concreta e explicativa.

– Estou surpreso. Não vi (as notícias). Você tem que falar uma análise que é um grande atleta, um atleta espetacular, extraordinário, quem não gostaria de contar com o Gabigol? Mas como contar com o Gabigol, já não compete a mim analisar – afirmou.

Veja também:

Moscardo na Europa? Joia do Corinthians quer definir futuro com estafe após fim do Brasileirão

Sendo o observado por grandes clubes da Europa, Gabriel Moscardo espera pelo final da temporada no Corinthians para então junto de seu empresário resolver seu futuro. Com apenas 18 anos, os planos do volante parecem estar longe do clube paulista.

Moscardo tem algumas pré propostas, entendem os jornais da Espanha, Inglaterra e da Itália, pc clubes interessados seriam Barcelona, Chelsea e Milan. Já no fim de seu mandato, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre realizar vendas ainda neste ano, e equilibrar as contas do timão.

Os clubes da Europa voltaram a atenção a Moscardo, após o Fifa Youth Cup, torneio sub-19 jogado na Suíça, ainda em maio.

O Chelsea foi o clube que apresentou uma proposta na casa dos 21 milhões de euros + bônus (R$ 111 milhões, aproximadamente). No entanto o timão recusou a proposta, mas o jogador ficou ciente.

– Para falar a verdade, eu tenho poucas informações, meu pai que sabe de algumas coisas, ele prefere não me falar para até não influenciar muito na minha cabeça, acabar tirando um pouquinho meu foco aqui, ele fala: “Aqui seu foco é no Corinthians”. Vamos esperar acabar a temporada, faltam alguns jogos, a gente vê o que a gente faz – disse Moscardo.

Ainda quando jogava no sub-20 do timão, o volante teve propostas concretizadas do Barça Atlètic, a equipe B do Barcelona. Quem inclusive trouxe a proposta foi o ex-jogador Deco, que agora atua como diretor esportivo do Barcelona, e falou com o empresário do atleta e seu patriarca.

Em contrato o clube paulista tem proteção, já que o vínculo do atleta vai até 2026 e ainda o timão detém 80% de seus direitos econômicos.