Gabigol, Di María e mais: os nomes especulados no Corinthians

Estamos no final da temporada do futebol no Brasil, e o foco das notícias esportivas agora se volta para as movimentações no mercado de transferências. O Corinthians, assim como outros clubes, está no centro dessas discussões. Até o momento, não houve confirmação de nenhuma negociação em curso pelo Timão, embora existam algumas especulações circulando. O site Torcedores.com aborda esse tema da seguinte maneira:

Durante o programa “Donos da Bola” da Band, da quinta-feira passada, o apresentador Neto revelou o suposto interesse do Corinthians em Gabigol, jogador do Flamengo. Ele mencionou que o Corinthians estaria planejando entrar na briga para contratar Gabigol no próximo ano, especialmente se houver uma negociação envolvendo Yuri Alberto.

Neto porém afirmou que não havia certeza sobre essa possibilidade, apontando que Gabigol ainda não tinha renovado seu contrato com o Flamengo.

Alessandro, o gerente de futebol do Corinthians, expressou sua surpresa em relação aos rumores.

“Fiquei surpreso. Estou por fora das notícias. Você precisa entender que estamos falando de um grande atleta, um jogador espetacular, extraordinário. Quem não gostaria de ter o Gabigol no time? No entanto, decidir sobre a possibilidade de tê-lo não é algo que eu deva analisar”, afirmou o dirigente logo após o sorteio dos grupos do Paulistão.

Houve uma divulgação sobre Augusto Melo, o candidato da oposição no Corinthians, supostamente confirmando um acordo com o meio-campista Di María, do Benfica, que a partir de janeiro estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube. Entretanto, o opositor negou veementemente essa informação.

“Não faço ideia de onde surgiu isso, nunca mencionei tal assunto. Seria antiético da minha parte, afinal, não sou o presidente”, afirmou o candidato em uma entrevista concedida à Rádio Transamérica.

“Estou acompanhando de perto jogadores de alto nível, não apenas no cenário nacional, mas também na América do Sul, incluindo aqueles que estão atuando na Europa. Há nomes excelentes que se encaixam no perfil que buscamos. Eles estão em um momento muito bom. Estou atento ao mercado e aberto a trazer uma ou até duas peças importantes para reforçar o time para a temporada de 2024”, acrescentou.

O Corinthians está em processo de negociação com o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. O jogador tem contrato vigente com o Esmeraldino até o final deste ano, e conforme informações do portal GE, é provável que reforce o Corinthians, havendo acordos financeiros referentes a luvas e salários. Até o momento, o clube alvinegro não fez nenhum pronunciamento oficial a respeito.

Veja também:

Sheik revela bastidores e responde sobre possível volta ao Corinthians

Durante sua participação no programa “Domingo com Benja”, Emerson Sheik abordou a situação administrativa do Corinthians. Apesar de estar cada vez mais envolvido nos bastidores do futebol, o ex-ídolo do Timão mencionou que recusaria um eventual convite para retornar ao clube. Em 2019, ele ocupou o cargo de coordenador de futebol, porém sua passagem nessa função não chegou a completar um ano.

Sheik juntou-se a SAF do Atlético Monte Azul ao lado do pai de Neymar, equipe participante da Série A2 do Campeonato Paulista. Sua atenção está totalmente dedicada a esse projeto, e ele não tem interesse em assumir novamente um cargo dirigente no Corinthians.

Benja perguntou: “Se te chamarem para ser diretor de futebol do Corinthians, você aceitaria?”

“Eu acredito que não, principalmente porque estou comprometido com outra equipe neste momento. Tenho uma visão muito distinta em relação ao futebol. Havia questões (no Corinthians) com as quais eu não concordava”, respondeu Sheik.

Quanto ao futuro do Corinthians, Sheik tem a convicção de que se André Negão vencer, Andrés Sanchez continuará a exercer influência no comando do clube. Nessa perspectiva, o ex-presidente seria o principal tomador de decisões internas, algo que permaneceria em segredo nos bastidores.

“Comandar é uma expressão muito forte, mas acredito que Andrés terá uma influência significativa nos bastidores, coordenando tudo. Tenho total certeza disso. Ele disse que não se envolveria mais com o Corinthians, mas estará por trás de André”, projetou.