Recentemente o Sol teve a imagem mais detalhada já registrada em toda história da humanidade. E quando a foto foi bem mais aproximada, foi possível perceber um grande mosaico de figuras humanas, inclusive uma que chamou muita atenção, que parece um ser humano de costas olhando para o lado.
Porém mesmo que os nossos olhos estejam muito bem ‘treinados’ para encontrar as figuras que se parecem com os humanos em todos os lugares, os cientistas explicaram o que isso exatamente significa nessa imagem que foi registrada pela primeira vez em alta resolução do Sol.
Os cientistas e pesquisadores explicaram que esses traços amarelos e dourados que são vistos no Sol, formando uma figura humana, são apenas conceitos como plasma, gás, arcos magnéticos e tempestades geomagnéticas. Porém elas conseguem interferir na vida do planeta Terra.
De acordo com as informações que foram passadas pelos cientistas, esses fenômenos que foram encontrados no Sol afetam, por exemplo, o funcionamento das redes de internet, dos sinais de GPS e até mesmo a segurança dos astronautas que estão em alguma missão no espaço. E está em volta de todo o Sol, até mesmo onde a imagem não conseguiu capturar muito bem.
Essa imagem foi formada através de um conjunto de 25 fotos captadas individualmente, essas imagens foram feitas através de um telescópio de alta resolução, acoplado juntamente a uma sonda que foi lançada no ano de 2020 pela Nasa, com a ESA. E essa figura humana que é vista, também foi explicada pela psicologia como sendo pareidolia, ou seja, reconhecimento de imagem em um estímulo aleatório.
Esse símbolo é a última camada da atmosfera do Sol, é o que traz calor e dá vida à Terra, e também é chamada de Coroa Solar, sendo muito mais quente do que a própria superfície do Sol. Esses campos magnéticos do astro estão por todo tempo fazendo a produção, como se fosse uma “dança” de gases e plasma, que é na verdade o material que forma todo o Sol.