Filho que escondia corpo da mãe por 2 anos contou motivo de não ter comunicado a morte: ‘medo’

Após anos escondendo o corpo de sua mãe falecida, um homem foi finalmente descoberto. O incidente ocorreu em uma cidade localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos, chamando a atenção da mídia americana.

O filho estava mantendo o corpo de sua mãe escondido por mais de dois anos, sendo que metade desse período o corpo permaneceu armazenado em um espaço de guarda-móveis conhecido como “storage”, comumente utilizado no país.

O New York Post foi o veículo inicial a compartilhar detalhes sobre o caso, referindo-se à emissora KSAT. O homem admitiu que não registrou o óbito de sua mãe devido a um intenso temor.

A mulher, de idade avançada, veio a falecer em 31 de outubro de 2021 após um acidente ao cair no chuveiro. Tanto a idosa quanto seu filho residiam juntos no mesmo apartamento. O indivíduo foi identificado como Rogelio Bernal, de 53 anos.

O filho descobriu a mãe caída no chão, ainda com sinais vitais. Entretanto, ele optou por não chamar os serviços de emergência para ajudar a idosa, devido ao seu extenso histórico criminal. O corpo da mulher só foi encontrado em 21 de dezembro, quando um homem adquiriu uma das unidades do depósito de armazenamento em um leilão.

O comprador do espaço encontrou o corpo da idosa dentro de um recipiente de lixo. O filho foi detido e enfrentará acusações de ocultação de corpo, além de acusações relacionadas a entorpecentes. Rogelio supostamente costumava cobrir os restos da mãe com soda cáustica e outros produtos de limpeza antes de descartar o corpo no lixo.

Após um ano seguindo esse padrão, Rolégio teria sido expulso do apartamento devido a um “problema com mosquitos”. Em seguida, ele passou a alugar a unidade de armazenamento e a manter o corpo de sua mãe lá.