De acordo com Clara Tannure, os integrantes da comunidade LGBTQIA+ devem ser aceitos pela igreja evangélica
Na última terça-feira (12), a artista Clara Tannure, filha da renomada pastora e cantora gospel Helena Tannure, usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo polêmico em que ela pintava a Bíblia Sagrada com as cores da bandeira LGBTQIA+. Em uma atitude em que a mesma denominou como “ato profético”, a dona do hit de sucesso “Porte de Sereia” dizia, enquanto rabiscava o desenho no livro sagrado, que aquilo era para que as pessoas da comunidade começassem a serem aceitas pelas igrejas. No entanto, vale rewssaltar que a atitude da famosa não agradou em nada os evangélicos, que taxaram como uma “falta de respeito” o que ela fez.
No vídeo em questão gravado do podcast “Desvyados”, Clara Tannure garantiu fielmente que todos os integrantes da comunidade LGBTQIA+ vão entrar no reino dos céus. “Vou fazer uma bandeira LGBT aqui, gente. Isso é um ato profético, viu?”, anunciou a artista que logo em seguida depois que a produção jogou algumas canetinhas e a Bíblia Sagrada. “Vamos estar aceitando em nome de Jesus os viados, gays, sapatonas, transsexuais, travestis, transmasculines, NB [Não Binários], assexuais…vão entrar todos nos reino dos céus, sim”, disse ela. Enquanto isso, o apresentador do podcast, Betuel, reforçava as palavras da famosa : “Eu creio!”.
Ainda não satisfeita, a filha da pastora evangélica Helena Tannure disse que na verdade o que mais vale a pena é o coração dessas pessoas e não a sexualidade delas. “Vamos todes! Eu quero todes! A Bíblia também é para todes, não é só maquiagem”, pontuou Clara Tannure. Antes de finalizar, a ex-Diante do Trono desenhou um pentagrama no livro sagrado e afirmou que aquilo era “a benção da pastora”. No final do vídeo, ela terminou agradecendo a participação e falou sobre o acolhimento que recebeu do podcast. “Essa pauta me abraçou de uma forma e é muito gostoso ter essa troca, que é poder rir e compartilhar a nossa vivência como pessoas que foram feridas pelo fundamentalismo religioso de alguma forma”, disparou.
A filha da cantora gospel foi duramente atacada
Diante o exposto, em fração de segundos a gravação começou a viralizar nas redes sociais e muitas pessoas fizeram questão de massacrar a atitude de Clara Tannure. “Sou gay e não faria isso. Ato desrespeitoso e isso não muda nada, pelo ao contrário, devemos ser inteligentes e respeitosos”, disse um internauta de plantão. “Totalmente possuída. #penadevc”, escreveu um outro usuário. “Não acho sábio e coerente pegar um material que é símbolo de reverência de uma religião e rabiscar. Seria como quebrar imagens católicas e umbandistas, cuspir no alcorão e etc…”, escreveu uma outra pessoa bastante revoltada com a atitude da famosa. ” Achei rídiculo esse comportamento da atriz, no certo ela jamais representa a classe. Todos têm o direito de se manifestar, no entanto, faltar com respeito com a religião do próximo isso eu não acho certo e nunca vou aceitar”, disse mais um.
Confira o vídeo na íntegra:
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) March 13, 2024