No cenário de uma disputa legal entre Alexandre Correa e Ana Hickmann, as acusações de falsidade ideológica, associação criminosa e estelionato lançadas pela apresentadora ganham destaque nos meios de comunicação. O ex-marido da apresentadora por meio de sua assessoria jurídica, soltou um comunicado esclarecendo sua posição e afirmando sua disposição em colaborar plenamente com as autoridades.
O embate judicial teve início com a apresentação de uma queixa-crime por parte de Ana Hickmann, que alega irregularidades nas ações de Correa no âmbito das empresas que mantinham sociedade conjugal. A resposta do empresário veio através de seu advogado, Enio Murad, que entregou documentos ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na quinta-feira (21/12).
Um dos pontos destacados na nota emitida pela assessoria jurídica foi a abertura dos sigilos fiscal e bancário de Alexandre Correa. Murad enfatizou que esses dados estão disponíveis para consulta, possibilitando a realização de todas as verificações necessárias. A intenção é comprovar que não houve desvio de recursos das empresas pertencentes à sociedade conjugal com Ana Hickmann.
No texto da nota, lê-se: “Seu sigilo fiscal e bancário estão abertos e disponíveis para consulta e realização de todas as constatações que forem necessárias, comprovando-se que não cometeu nenhum desvio das empresas [em sociedade com Ana]”. Essa declaração reflete a postura proativa de Alexandre Correa em relação às investigações em curso.
Enio Murad, representando seu cliente, destacou a prontidão de Correa em colaborar com as autoridades. O advogado afirmou que o empresário está à inteira disposição para realizar exames grafotécnicos e qualquer outra medida necessária para demonstrar a autenticidade dos documentos em questão. Além disso, Alexandre Correa abriu seus dados bancários para verificação, demonstrando transparência em relação às suas atividades financeiras.
O comunicado também expressou o pedido formal para a oitiva pessoal de Alexandre Correa, ressaltando a importância desse procedimento para esclarecer os fatos. Enio Murad solicitou ainda a marcação de uma data para formalização dos documentos necessários para a abertura dos sigilos fiscal e bancários das pessoas físicas e jurídicas envolvidas.
O delegado responsável pelo caso, Fabio Pinheiro Lopes, afirmou que as provas das acusações estão sendo minuciosamente analisadas. “A gente vai apurar para ver quem fez esses contratos. Foi instaurado um inquérito”, explicou o delegado, destacando a seriedade do processo investigativo.
Em meio a essa controvérsia, a atitude de Alexandre Correa em disponibilizar seus dados e colaborar ativamente com as investigações sinaliza uma postura transparente e colaborativa, buscando esclarecer os fatos e provar sua inocência. A expectativa agora está voltada para o desdobramento das investigações e a conclusão do inquérito, que determinará a verdade por trás das acusações mútuas entre o empresário e a apresentadora.
Queixa-crime
A contratada da emissora Rede Record fez a denúncia contra o ex-marido, depois de uma perícia particular indicar que Alexandre fraudou algumas assinaturas da artista. Além das fraudes, foi confirmada a falta de registro de transações financeiras, registro contábil duplicados e contratos de financiamento bancário. Nos supostos falsos documentos, consta uma confissão de dívida de R$ 427.132,50, Hickmann desconhece.
“Os cheques foram assinados falsamente em nome da pessoa física da noticiante, e não da pessoa jurídica Hickmann Serviços Ltda.”, diz o registro compartilhado pela CNN.
A defesa da apresentadora ainda citou Alexandre Correa, que aparece como único beneficiário de duas doações de R$ 200 milhões. Enio Murad, advogado do ex-cônjuge da loira, afirmou fielmente que seu cliente não desviou nenhum dinheiro das empresas do casal.