Jô Soares, um dos mais renomados apresentadores da televisão brasileira, tem um legado que vai além de seu trabalho na mídia. Ricardo Martins, que trabalhou como fotógrafo de Jô por quase 30 anos, recentemente revelou que teve seu tratamento contra um câncer custeado pelo apresentador.
Em uma entrevista ao programa “Domingo Espetacular” da Record TV, Ricardo afirmou que não ficou surpreso com a atitude de Jô de deixar parte de sua herança para quatro funcionários de longa data. De acordo com Ricardo, essa foi uma atitude esperada de quem convivia com o apresentador, que sempre demonstrou generosidade e preocupação com seus funcionários.
Ricardo acompanhava os bastidores do trabalho de Jô na TV, além de fotografar as entrevistas e peças de teatro que o humorista participava. Em 2010, no entanto, ele foi diagnosticado com leucemia e precisou se ausentar do trabalho. Foi então que, segundo Ricardo, Jô pagou por todo o seu tratamento, um gesto que não foi conhecido por ninguém além de Willem van Weerelt, o diretor de todas as temporadas do “Programa do Jô”.
Willem, um amigo próximo de Jô, foi o único que sabia do segredo. Ele garantiu a Ricardo que suas necessidades seriam cuidadas enquanto ele não estivesse trabalhando. E, de fato, Ricardo recebeu o seu salário enquanto se recuperava da doença, como se ele ainda estivesse trabalhando.
O gesto de Jô Soares não foi apenas uma demonstração de generosidade, mas também de amizade e preocupação com os funcionários que faziam parte de sua equipe. Ele deixou uma herança que vai muito além de seus trabalhos na televisão e na mídia, mas também na forma como tratou e se importou com as pessoas ao seu redor.
Em um mundo cada vez mais competitivo e egoísta, histórias como essa são um lembrete de que ainda existem pessoas generosas e compassivas, dispostas a ajudar aqueles que precisam. Jô Soares certamente deixou uma marca indelével na vida de Ricardo Martins e de todos aqueles que tiveram a sorte de conviver com ele.