Datena se afasta do Brasil Urgente e repórter da Band assume o lugar do apresentador

Na quarta-feira (20), José Luiz Datena não assumiu a apresentação do Brasil Urgente. O repórter Lucas Martins tomou seu lugar e informou ao público sobre a ausência do titular do programa.

Segundo Lucas, Datena precisa de um período de descanso e, por isso, tirou alguns dias de licença. Não foi divulgada a duração do afastamento, mas espera-se que o apresentador retorne antes do final do ano.

“Está tudo bem. Ele tirou alguns dias de folga, deve retornar mais perto do final do ano“, explicou Lucas. O repórter possui habilidade em conduzir o Brasil Urgente e já assumiu o posto de Joel Datena em outra ocasião.

Recentemente, o nome de Datena ganhou destaque na mídia devido à sua decisão de se filiar ao Partido Socialista Brasileiro. Embora o jornalista tenha considerado entrar para a política diversas vezes no passado e recuado, desta vez parece determinado a se aventurar nessa nova área.

Há rumores de que Datena poderia ser o vice de Tábata Amaral, que busca se tornar a próxima prefeita de São Paulo. Apesar de ter obtido bons resultados em pesquisas anteriores quando cogitou entrar para a política, o apresentador da Band acabou por desistir.

Em junho do ano passado, Datena expressou gratidão a Jair Bolsonaro por tê-lo mencionado como candidato ao Senado por São Paulo. O jornalista já considerou se candidatar a esse e outros cargos, mas não teve êxito.

Datena reforçou que seus principais apoiadores são os telespectadores e expressou gratidão pelos convites que recebeu para ingressar na política. Parece que, desta vez, o apresentador do Brasil Urgente está definitivamente decidido a se candidatar nas próximas eleições.