Por muito anos cantando músicas evangélicas, Priscilla nos últimos dias resolveu investir pesado na música pop. No entanto, a cantora acabou recebendo inúmeras críticas em relação ao seu novo trabalho, inclusive por seu antigo público que era bem mais conservador.
Com um visual bem diferente do que tinha quando estava no gospel; cabelos coloridos, cheia de tatuagens e looks mais provocantes, a ex- apresentadora do programa infantil Bom Dia & Cia recentemente quebrou o protocolo e entregou particularidades sobre o assunto no podcast Bagaceira Chique, apresentado por Luciana Gimenes.
No decorrer da entrevista, Priscilla não escondeu nenhum detalhe e falou sobre a transformação estética dela. “Já tive cabelo rosa, já fui platinada, dai fiquei calminha… Mas pensei que a gente precisava fazer uma volta muito massa na música, ai falei: ‘Vamos fazer cor de novo no cabelo, porque eu sei que isso choca!”, declarou.
Sobre a fé juntamente com o seu trabalho musical, a ex-funcionária da emissora SBT afirmou: “Na música eu encontrei muita liberdade, é o meu lugar de ser livre. Na minha vida, a fé tem um lugar muito puro, quando sai desse lugar, você entra em conflito com outros seres humanos”.
Priscilla explica nova fase da carreira como artista pop
Em novembro do ano passado, Priscilla Alcantara anunciou em uma carta abeta na rede social que estava passando por uma significativa transformação em sua carreira. Logo de cara, a cantora tirou o sobrenome e, agora, usa só “Priscilla”. Em seguida, apareceu de visual novo e lançou um feat com o Bonde do Tigrão. Em entrevista no programa matinal “Encontro com Patrícia Poeta”, a cantora falou sobre a nova fase musical.
“Por ser uma artista pop, a gente gosta de trabalhar com era. A gente sempre marca uma era com uma mudança. Sempre fui muito expressiva, não é a primeira vez que mudo o meu visual radicalmente, como era um momento novo, queria trazer um visual novo para marcar esse momento imageticamente falando e me divirto muito fazendo isso”, explicou.
Ainda no desabafo, Priscilla contou que já estava no processo de transformação há algum tempo e enxergou o melhor momento para fazer essa passagem.
“Isso tudo foi uma construção de longo prazo. Já faz muitos anos, sempre me vi artisticamente muito livre, sempre me visualizei em lugares diferentes, sabia que ia chegar um momento onde ia identificar a minha hora de me apresentar como artista pop. Senti esse ciclo chegando, então precisei encerrar um para iniciar este. Às vezes as pessoas que pegam o bonde andada se assustam, mas tenho feito essa construção há muito tempo. Assim como as pessoas, daqui a uns anos, vão me encontrar de uma nova forma. A vida do artista é feita de ciclos.”
Priscila ainda foi surpreendida com duas mensagens especiais: uma de Ivete Sangalo e outra de Iza. Amigas, as cantoras se declararam fãs da convidada do Encontro.
“Para falar desse talento e dessa força da natureza que é Priscilla. Uma voz incomparável, uma menina muito determinada, tem um objetivo. Continue caminhando porque você é um talento e tem que ser sentido por todos”, disse Ivete.
“Sou sua fã, te admiro desde sempre, você é uma das artistas mais completas do país. O que você tem a gente não aprende, nasceu com você. Fico muito feliz de você ter se encontrado, ter se permitido e continuar com sua essência”, falou Iza.