Na manhã desta última quinta-feira, 22, o renomado cantor Chrystian, ex-dupla sertaneja de Ralf, quebrou o protocolo e revelou que foi internado após receber o diagnóstico de uma condição genética. O sertanejo se encontra internado em um hospital em São Paulo e passará por uma sequência de exames pré-operatórios para receber um transplante de rim de sua esposa, Key Vieira.
No decorrer de uma entrevista cedida ao colunista Leo Dias, a equipe que cuida da carreira do cantor sertanejo confirmou as informações e divulgou um boletim. De acordo com membros da equipe do artista, ele foi diagnosticado com rim policístico, uma condição renal em que cistos se desenvolvem no órgão. Embora de não serem cancerígenos, eles apresentam riscos e sintomas semelhantes.
Após o diagnóstico da condição, o dono do hit de sucesso ” Sou eu” descobriu que sua esposa é compatível e ela aceitou em doar o órgão. Por esse motivo, o sertanejo se encontra internado para realizar exames antes de se submeter a operação, que já tem data para acontecer. De acordo com informações repassadas pelo colunista Leo Dias, o sertanejo receberá seu novo rim em 11 de março.
Em nota nas redes sociais, eles entregaram particularidades do quadro clínico do músico: “Informamos que o cantor Chrystian está internado no hospital HRIM – Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, fazendo exames pré operatórios, para a realização de uma cirurgia de transplante de rim a ser realizada no dia 11 de março, no mesmo hospital”, a equipe informou.
Veja a nota na íntegra abaixo:
“Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia. O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos”, disseram.
Além de retornar aos palcos após receber o novo órgão, o músico tem outro motivo para comemorar. O cantor está comemorando seus 60 anos de carreira com muitos projetos novos. Vale destacar que Chrystian e seu irmão Ralf colocaram um fim na parceria após 40 anos de história juntos, e agora ambos seguem carreira solo.
Chrystian e Ralf se envolveram em polêmica:
Antes de anunciar o fim da parceria, a dupla Chrystian e Ralf se envolveram em uma polêmica durante um episódio do programa Lady Night, apresentado por Tata Werneck. No decorrer de uma entrevista com o cantor Michel, a apresentadora fez um comentário contudente sobre a dupla sertaneja, o que não foi bem recebido por eles. Inclusive, diante o exposto, Tata se retratou com um pedido de desculpas:
“Amigos, gostaria de esclarecer que conversei com o responsável pela dupla e falamos ao telefone de forma amigável e respeitosa. Está tudo certo entre a gente. Eles entenderam que a minha motivação não era prejudicá-los e que tenho muito respeito pela dupla. E faço essa mesma brincadeira com várias pessoas. E peço desculpas”, disse a âncora do programa.