Depois de ser envolvida na Operação Integration e ter suas contas bancárias fechadas por conta de movimentações financeiras que chamaram a atenção dos bancos, Deolane Bezerra tem enfrentado uma verdadeira novela para conseguir retomar sua vida financeira normal. A advogada e influenciadora compartilhou essa situação durante uma live que fez na semana passada.
A influenciadora Alessandra Bortoli usou o TikTok pra comentar sobre o assunto e, de forma direta, explicou que Deolane está com dificuldades até de manter uma conta bancária aberta. “Deolane não consegue manter conta no banco. Ela disse na live”, escreveu Alessandra na legenda do vídeo.
Ela ainda detalhou um pouco mais sobre o que aconteceu e explicou como os bancos agem nessas situações. Segundo a influenciadora, quando a operação começou e a investigação se intensificou, Deolane tentou explicar como funcionava a movimentação do seu dinheiro. Mas a coisa ficou complicada.
Alessandra ainda se aprofundou um pouco mais no contexto: “Olha, não é fácil um banco simplesmente falar que não quer mais ter relacionamento com você. Pode ser uma pessoa rica ou uma pessoa pobre, não importa. Mas se você tem muita grana entrando e saindo da sua conta, aí a situação muda um pouco. Eles começam a questionar de onde vem tanto dinheiro e, se você não conseguir explicar, pode dar ruim”, contou ela no TikTok.
A influenciadora fez questão de deixar claro que, no caso de Deolane, a investigação foi bem séria. Ela até mencionou a Interpol como parte do processo. O caso da advogada não foi fácil e ainda está longe de ser resolvido. “Quando ela fala sobre isso, ela fica muito mexida. Ela disse que dói ouvir as pessoas chamando ela de ex-presidiária e ainda falam mal da mãe dela, acusando-a de ser traficante. Isso machuca bastante”, comentou Alessandra.
Essa questão toda é, na verdade, um reflexo de como o sistema bancário funciona nos dias de hoje. Se você é uma pessoa com muitos recursos financeiros, os bancos começam a analisar cada movimentação de perto. Se tiver algo que pareça estranho, é normal que as instituições tomem providências. Agora, imagina a situação de alguém que está sendo investigado, com a Interpol envolvida, e ainda tem sua vida pessoal exposta dessa forma. O peso é enorme.
Deolane, por sua vez, tenta lidar com tudo isso da melhor maneira possível. Mesmo com tanta especulação, acusações e as dificuldades de ter acesso aos serviços bancários, ela segue tentando recuperar a normalidade. Mas é inegável que a pressão sobre ela tem sido bem grande, não só por causa da Operação, mas também por causa do julgamento público que acontece nas redes sociais.
É bom lembrar que, até o momento, o processo não foi arquivado e a situação dela continua sendo investigada. Ela ainda enfrenta esse processo judicial, que não é simples, como Alessandra mencionou. A situação de Deolane é um exemplo de como a vida de uma pessoa pode virar de cabeça pra baixo por causa de um envolvimento em algo tão complexo como uma operação de combate à lavagem de dinheiro.
Essa história também serve de alerta sobre os cuidados que as pessoas precisam ter quando lidam com grandes quantias de dinheiro. O banco vai questionar, e a pressão sobre você pode ser imensa. Além disso, a exposição pública que ela tem enfrentado traz um outro desafio, que é o julgamento constante nas redes sociais. E, como sempre, a vida privada e os julgamentos alheios podem ser um fardo difícil de carregar.
No fim das contas, a situação de Deolane ainda está em aberto e a expectativa é de que novos desdobramentos aconteçam em breve.
Confira:
Vídeo: bancos não aceitam Deolane Bezerra como cliente; entenda
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) January 16, 2025
Após ser alvo da Operação Integration e ter suas contas encerradas, a influenciadora tem encontrado dificuldade para voltar à ativa.https://t.co/m5xp7r3ZA5