Artistas que conquistaram a fama com apenas uma música

Algumas músicas se tornam inesquecíveis. Com o passar do tempo, eles continuam a tocar em festa de família, de empresas ou formaturas. Mas isso não significa que a banda ou o cantor solo se tornou uma boa referência ou continua fazendo sucesso. Muitas vezes, o grupo chegou às paradas com apenas uma música e nunca mais conseguiu.

Eles são chamados de “one-hit wonders”, expressão em inglês que define cantores ou bandas que não têm outro sucesso em suas carreiras. São artistas solos! Temos diversos exemplos no Brasil.

Dê uma olhada nos artistas que tiveram enorme sucesso com uma música e depois foram nocauteados. Eles provaram que manter uma fama não é fácil.

Braga Boys

No verão de 2001, uma música tomou conta do carnaval. Os Braga Boys chegaram ao topo das paradas com o hit “Bomba”. Naquele ano, a música foi a música mais tocada no país e fez até sucesso em Portugal. O grupo de axé é formado pelo cantor Mano Moreno e pelos bailarinos Glauber Rizzo e Paulo Roberto Costa.

Atualmente, nenhum deles faz mais parte da banda. O ex-vocalista Mano Moreno abandonou um “movimento muito sensual” para iniciar um negócio de decoração de interiores com sua esposa. Ele esteve no Terra Samba por três anos, porém hoje está afastado dos projetos musicais.

Luka

Outro artista que explodiu com uma música e depois desapareceu. A cantora Luka fez sucesso em 2003, aos 24 anos, quando lançou o hit “Tô Nem Aí”. A melodia entrou na música mais tocada no Brasil e alcançou o número um na parada de dança na Alemanha. Mas não foi além…

Em 2016, sem o cabelo ruivo, a artista desabafou nas redes sociais: “Estou cansada de viver em um país que não tem memória, que não valoriza seus próprios artistas. Estou cansada de provar meu talento e não ser ouvida. Estou farta. Tenho uma história musical de 20 anos, desbravei o mundo, estudei música desde a infância, fiz mais de trinta shows entre Europa, Japão, África e EUA, tenho quatro álbuns lançados e ainda sou visto como “ aquela garota que cantava “Tô nem aí”.

Fat Family

“Oh baby, dance, dance, dance; mexendo assim, não pare, pare, pare…” Quem não se lembra? Sem falar na famosa dança do pescoço… No final dos anos 90, a banda “Fat Family” conquistou o Brasil com seu hit “Jeito Sexy”. No entanto, apesar dos sucessos de longo prazo da música negra e das vendas de álbuns atingirem milhões, os irmãos nunca encontraram novo sucesso.

Mas não pense que eles pararam de cantar. Hoje, os integrantes do “Fat Family” estão investindo em temas gospel para estarem no palco fazendo o que mais gostam.

Perlla

A cantora era uma espécie de Anitta no início dos anos 2000, quando fez sucesso com “Tremendo Vacilão”. A música virou trilha sonora da novela “Cobras & Lagartos”, da Rede Globo.

Depois, sem alcançar os mesmos resultados do primeiro álbum, a então rainha do funk melody deixou a carreira gospel e foi esquecida pelo público. Recentemente, porém, ela decidiu deixar o mundo evangélico e reinvestir no funk.

As Meninas

Em 1999, a música “Xibom Bombom” se tornou um sucesso nacional no Brasil. A coreografia também foi um grande sucesso. Quem se lembra? O álbum passou a vender cerca de 400.000 cópias na época.

No entanto, a banda, formada apenas por mulheres baianas, não sobreviveu à saída da cantora Carla Cristina, que agora investe na carreira de apresentadora. Em 2009, após algumas mudanças de membros e nenhuma música nova, o grupo finalmente se desfez.

Felipe Dylon

Felipe Dylon conquistou o Brasil aos 15 anos com sua música “Musa do Verão”. Os fãs se apaixonaram por seus olhos verdes e sotaque carioca. No mesmo álbum, obteve sucesso moderado com a música “Deixa Disso”. Mas parou por aí…

Ao longo dos anos, o cantor se aventurou em diferentes sonoridades, misturando pop com reggae. No entanto, ele nunca conseguiu marcar novamente. Em 2006, Felipe deu uma pausa na carreira de cantor para se dedicar integralmente ao trabalho como apresentador e ator.