Ana Thaís Matos chora na TV. Saiba o que aconteceu com ela

A muito conhecida comentarista Ana Thaís Matos acabou desabando em lágrimas em meio a sua cobertura nas Olimpíadas de Paris 2024 durante essa terça-feira, 16. A mesma se emocionou ao abordar a vitória da seleção feminina do Brasil, que levou as mulheres a final das olimpíadas.

Ela então chorando, esclareceu o porquê de sua emoção, relembrando sua história profissional: “Faz seis anos que estou na TV Globo e comecei aqui como comentarista da Copa do Mundo Feminina. Eu sonhei muito em comentar esse momento e estamos em uma final olímpica. Não tem nada, nem ninguém que me tirem esse sentimento de olhar essas mulheres. Sou fã delas, existo porque elas existem”, iniciou ela.

E em seguida disse: “Estou sem saber como me portar, não tenho decoro neste momento. Estou, de fato, muito emocionada, sonhei muito com esse momento e eu sabia que essas mulheres seriam capazes. Elas tinham condições de chegar onde chegaram e tudo que falamos nesses seis anos, está se confirmando agora”.

Homenagem de Galvão Bueno para Ana Thaís Matos

O maior narrador esportivo do país e um dos maiores do mundo, Galvão Bueno, prestou uma homenagem a comentarista Ana Thais Matos logo depois da vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar que ocorreu em dezembro de 2022. Depois de chegar ao fim a transmissão, Galvão fez questão de elogiar a colega, falando que ela era um orgulho as mulheres, sendo a primeira comentarista mulher num jogo da seleção brasileira.

Ele ficou bem emocionado e expressou suas palavras de carinho a colega. “Eu quero dar parabéns a você pela sua presença. Volto a dizer, mais uma vez, abrindo portas. Seja muito bem-vinda em outras Copas. Não estaremos mais juntos, mas seja muito bem-vinda em outras copas. Você representa uma vitória para as mulheres em um trabalho que sempre foi muito dos homens. É muito bom tê-la aqui”, comentou ele.

Ana Thais também se emocionou e agradeceu as palavras de Galvão. “Eu agradeço em nome de todas as mulheres da equipe, as mulheres da empresa, as mulheres que se sentem felizes e representadas de alguma forma. Eu me sinto honrada de trabalhar com você e fazer parte da sua última Copa do Mundo aqui na TV aberta”, disse.

A TV Globo é a emissora que está dando espaço para comentaristas mulheres, ter mais espaço no futebol, tanto comentarista quanto o narrador, essa inovação tem trazido mais as mulheres para o esporte masculino também, e elas marcam presença no esporte feminino, isso mostra o avanço, e quebra de barreiras de preconceito que sempre existiram até mesmo na televisão, Mas isso é coisa do passado e agora as mulheres estão cada vez mais aonde elas querem estar, um avanço para todas sociedade mundial, que finalmente aos poucos têm discriminado menos as mulheres e seus cargos profissionais, com certeza as comentaristas e narradoras espalhadas pelo país, tem todo mérito e todo talento assim como qualquer outro Homem que desempenha a mesma função, não ficando para trás e nenhum aspecto.