Adriane Galisteu perde reality na Record e é substituída por ex-Globo

A Record está se preparando pra mudar a programação em 2025, e parece que a crise de audiência foi o maior motivo disso. A emissora vem ficando em terceiro lugar, perdendo para o SBT em vários momentos, e, pra tentar mudar essa situação, algumas mudanças estão sendo feitas. A maior delas é a saída de Adriane Galisteu do comando do reality “Power Couple Brasil”, que vai ficar agora com o ex-global Felipe Andreoli, que já foi apresentador do “Globo Esporte”.

Essa mudança na atração já vinha sendo especulada há um tempo. A Record até chegou a tentar continuar com o programa, mas como o público não estava engajado, a emissora decidiu dar uma repaginada. E, ao que parece, a imagem de Adriane, mais ligada ao reality “A Fazenda”, não agradou tanto aos executivos da emissora para o novo formato do “Power Couple”. Por isso, a substituição. No lugar dela, entra Felipe Andreoli, que depois de dez anos na Globo, agora vai encarar um novo desafio na Record. E, de quebra, ele vem com a esposa Rafa Brites, que também será contratada pela emissora.

A Record divulgou um comunicado oficial dizendo que Andreoli e Rafa vão estar envolvidos em “projetos especiais”, o que deixa no ar a possibilidade de outras surpresas. Mas, o mais certo é que o reality show com casais já vai voltar à programação no começo de 2025, com essa nova cara, e, claro, com Andreoli no comando.

Vale lembrar que quando Felipe deixou a Globo, em 2018, ele falou bastante sobre a vontade de ficar mais perto da família e se dedicar a novos projetos. Ele sempre teve essa pegada mais tranquila de vida, e a saída dele da Globo teve esse motivo como base. Rafa Brites, por sua vez, seguiu um caminho parecido e também deu um tempo na TV. Ela se dedicou à escrita e começou a fazer palestras, algo que ela já gostava de fazer. Então, agora que ambos vão pra Record, é interessante ver como esse novo começo vai se desenrolar, principalmente depois de tanto tempo na Globo.

O cenário da TV aberta tem mudado muito nos últimos anos, né? Os programas de audiência não são mais como antigamente, e cada emissora tem tentado achar seu espaço nesse mar de opções. A Record, por exemplo, já tentou várias fórmulas e mudanças de formatos, mas nada tem dado tanto certo quanto a emissora gostaria. Agora, com essa troca no comando do “Power Couple”, eles esperam voltar a atrair o público e ter mais sucesso.

É engraçado como a televisão sempre tem essas reviravoltas, onde as pessoas vão e voltam de emissora, e os programas mudam a cada temporada. A Record tem tentado se reinventar, mas será que essa troca de apresentadores vai realmente trazer os resultados esperados? É bom ver esses novos projetos saindo do papel, mas a gente sabe que a televisão é imprevisível. Vai ser interessante acompanhar essa nova fase do “Power Couple Brasil” e como o público vai reagir a isso tudo. Vamos ver se o Andreoli, com toda a experiência que tem, consegue dar aquele gás no programa e trazer os telespectadores de volta à frente da tela.

E, pra quem acompanhou o Felipe e a Rafa por tanto tempo na Globo, fica aquela curiosidade: será que esse novo começo na Record vai dar certo? Só o tempo vai dizer!