A Fazenda 16: esposa de Yuri acusa manipulação nos resultados

A final de “A Fazenda 16” rolou no dia 19 de dezembro, uma quinta-feira, e não faltaram emoções. Tinha gente pulando de alegria, outros mais tristes e, claro, algumas pessoas completamente fora de si! Uma delas foi Leoni Escobar, esposa de Yuri Bonotto, que ficou revoltada com o resultado e fez uma série de stories no Instagram, acusando o Rodrigo Carelli, diretor do programa, de manipular os resultados.

Leoni, que ficou bem indignada, falou sobre a situação de forma bem direta. Ela começou seus stories com a legenda “Tô indignada” e mandou ver, criticando a produção do programa. Yuri Bonotto, o marido de Leoni, terminou a competição em terceiro lugar, o que já não agradou muita gente, mas o que deixou ela realmente fora de controle foi o segundo lugar de Sidney. Segundo ela, houve algo muito estranho ali, uma manipulação para garantir que Sidney ficasse como vice-campeão. O mais curioso é que ela não questionou o primeiro lugar, que foi para Sacha Bali, mas sim a segunda colocação, que ela achou que foi armada.

“Segundo lugar pro Sidney, Carelli? Cadê esse público? Não dá pra saber até onde esse jogo é real ou se foi manipulado, o que aconteceu? Não sou só eu que estou indignada não, várias torcidas estão do mesmo jeito. Não consigo acreditar que não teve uma manipulação braba”, afirmou a esposa de Yuri, tentando entender o que aconteceu.

Leoni ainda disparou mais umas críticas pesadas. Ela falou que foi tratada de forma rude nos bastidores, por uma pessoa da família de um dos participantes. Não revelou quem, mas deixou claro que a atitude foi bem hostil. Ela também contou que não viu nenhum tipo de mobilização nas redes sociais em favor de Sidney, o que, na opinião dela, fez tudo ficar ainda mais estranho.

“Não gostei do jeito que fui tratada por uma certa familiar de um participante lá dentro. Foi bem grosso, não tem como não perceber que tem coisa errada. Não vi movimento nenhum de torcida do Sidney na internet, o que está acontecendo, Brasil? Estou indignada! (…) Eu estava quase gritando ao vivo, dizendo: ‘que palhaçada!’”, desabafou Leoni nos stories, visivelmente abalada.

O clima ficou pesado e a ideia de que algo fora do normal aconteceu na final foi ganhando força. Ela pediu para as pessoas se manifestarem também, pedindo para que comentassem e questionassem na Record. A revolta foi geral entre os fãs de Yuri, que também não entenderam o que houve.

No fim, quem levou a melhor foi Sacha Bali, com uma vitória bem sólida, mais de 50% dos votos. A torcida de Leoni e de Yuri ficou sem entender muito bem como os resultados foram definidos, mas a vitória de Sacha, que parecia ser a mais esperada, deixou uma parte dos fãs mais tranquilos, enquanto outros ainda estão se perguntando se houve, de fato, manipulação.

O que mais chamou atenção foi a reação de Leoni, que não foi só de simples frustração, mas uma verdadeira revolta contra a produção do reality. Fica a dúvida no ar: até onde o programa realmente reflete a vontade do público ou há algo mais por trás das câmeras?